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A máquina que molda a sua criatividade.

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18 Maio 2020

Cliente, cliente meu! Por que você desapareceu?

Publicado por: Brother

Como é o seu atendimento ao cliente? Rápido e personalizado? Se não for, ele irá sair correndo para os braços do seu concorrente! Isso mesmo, além de criar peças lindas e originais, é preciso ter muita atenção nessa etapa tão importante para o sucesso do seu negócio! Sim, nós sabemos: você corre o dia inteiro para fazer tantas funções ao mesmo tempo! Mas, acredite, é preciso estabelecer horários de atendimento na sua agenda diária e seguir essas dicas preciosas que ensinamos para você:

Mensagens prontas! Informe quais serviços e produtos você oferece com agilidade. Assim, se tiver valores de pacotes ou peças que têm mais venda, deixe essas mensagens “na manga”! Quando um cliente pedir informações pelo Whatsapp ou Instagram, por exemplo, você inicia a conversa personalizada e já tem tudo pronto referente às demais informações!

• Pratique o overdelivery! O que significa isso??? Entregue mais do que o cliente espera! Todo mundo ainda tem um certo receio de comprar pela Internet, principalmente por conta do prazo! “Será que vai chegar a tempo?” é um questionamento que todo cliente faz. Agora, imagine se a encomenda chegar antes do esperado! Ganhou a confiança do cliente para sempre! Por isso, sempre trabalhe com uma margem extra de tempo para surpreender a clientela. Ah, você pode fazer também uma embalagem bem especial, personalizada com todo carinho! Faça o seu cliente mergulhar em uma experiência única!

• Ficha de pedido! Por mais que o cliente seja um amigo ou alguém de sua família, nunca passe orçamentos em conversas de Whatsapp. Lembre-se: você, artesão, é uma empresa! Diante disso, formalize o solicitado em uma ficha de pedido, mencionando as especificações do produto, o prazo de entrega e o valor acordado. Clique aqui e veja um exemplo ótimo de ficha de pedido.

• Pós-venda! Quando seu cliente receber a sua encomenda, vale questioná-lo se tudo estava dentro do esperado. Transmita a sua preocupação e o seu cuidado com ele! Caso o retorno seja muito positivo, pergunte se ele autoriza você publicar esse feedback em suas redes sociais. Isso lhe trará a possibilidade de conquistar novos clientes!

Mais alguns segredinhos para conquistar os clientes:
• Entregue com qualidade e com um valor justo!
• Entenda que seus clientes são pessoas, e não números. Ninguém quer ser tratado como mais um;
• Esteja disponível para ouvir! Clientes insatisfeitos costumam demonstrar seu descontentamento de alguma forma. Tenha sensibilidade para perceber os sinais;
• Não deixe o cliente sem resposta. O silêncio costuma ser visto como descaso;
• lembre-se: um cliente satisfeito é a sua maior publicidade! • não deixe o cliente sem resposta. O silêncio costuma ser visto como descaso;

5 frases que você NUNCA deve dizer ao seu cliente:
“Eu sempre trabalhei assim e ninguém nunca reclamou!”
Troque por: “Irei avaliar suas sugestões de melhoria.”

“Não sei”
Troque por: “Vou me informar sobre esse assunto e retornar o mais breve possível.”

“Isso não é responsabilidade minha.”
Troque por: “Farei tudo que estiver ao meu alcance para resolver essa situação.”

“Você não me entendeu”
Troque por: “Vou lhe explicar melhor.”

“Eu não tenho!”
Troque por: “Infelizmente não trabalho com o produto que você deseja, mas tenho outras opções que podem lhe agradar!”

Acredite, colocando essas dicas em prática, seu cliente terá um eterno caso de amor com o seu negócio!


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Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

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