Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

5
0
31 ago 2020

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

Veja abaixo a solução para a sua dúvida!

1-Como instalar o suporte da lâmina corretamente para não causar nenhum dano à máquina?
Para instalar ou fazer a troca do suporte da lâmina, tire-o cuidadosamente do encaixe, vire o suporte e abra-o para fazer a troca da lâmina. Feche corretamente o suporte, encaixe-o no lugar com o nome Brother posicionado para a frente. Feito isso, abaixe a alavanca para fixar o suporte.

2- Tenho feito muitos recortes rendados no tecido, mas encontro dificuldade para retirar as partes internas dos recortes. Existe uma ferramenta ou uma forma de preparar o tecido para facilitar esse processo?
Para facilitar a retirada de delicados cortes internos, principalmente das figuras rendadas, existe um conjunto de acessórios, o CASPHK1, que vem uma espátula de metal bem fina e um delicado gancho para auxiliar na remoção dos pequenos recortes.
Você também pode preparar o tecido para corte com a termolina líquida ou usar o termocolante definitivo.

3- Como configurar a minha ScanNCut para usar o CanvasWorkspace ? Esse programa é pago?
Para conectar sua ScanNCut com o programa CanvasWorkspace, é necessário obter o código PIN que você encontra na tela de login da sua máquina. Anote esse número.
1. Feito isso, faça o login do Canvasworkspace no seu computador.
2. Entre em configurações de conta.
3. Clique em registro da máquina.
4. Clique em registrar uma nova máquina.
5. Digite o número da sua máquina, o PIN e dê ok.
6. Na tela da sua máquina do código PIN, entre com o código PIN de 4 dígitos obtidos no CanvasWorkspace e pressione ok e novamente ok.
O CanvasWorkspace é um programa gratuito para uso na sua ScanNCut. Clique aqui para acessá-lo.

4- Não estou conseguindo conectar minha ScanNCut em uma rede sem fio, como usar o Wi-Fi?
1. Ligue a máquina e pressione o botão com o ícone de ferramenta. Feito isso, entre em configurações.
2. Abra a página 6, selecione o ícone de ferramentas ao lado de “rede”.
3. Ao abrir a tela com as configurações de rede, selecione ON para WLAN activa.
A máquina começará a emitir o sinal de rede sem fio.

5- É possível usar o CanvasWorkspace no Macintosh ou apenas no PC?
O CanvasWorkspace tem versões para PC e Macintosh, bem como para alguns tablets, apenas com diferenças nas localizações de tela.
As atualizações desse programa são sempre disponibilizadas para melhor atendê-lo.

6- A SDX 125 e SDX 225 são apenas 110 V? Se eu ligar na 220V por engano e queimar, onde posso fazer o reparo? Quais são as autorizadas da Brother para fazer este serviço de reparo?
ATENÇÃO!!!
A ScanNCut SDX125 e SDX225 não são Bivolt. Ao comprar sua máquina, escolha atentamente a voltagem adequada ao seu ateliê, 110V ou 220V.
Se você ligar sua máquina na voltagem errada, ela irá queimar e, por ser um dano por mal uso, a garantia não contempla esse conserto.
Contudo, para que você não perca as demais garantias, é obrigatório você fazer o reparo de sua ScanNCut em uma autorizada da marca Brother. Para encontrar uma autorizada da Brother, acesse www.brother.com.br.

7- Por que não estou conseguindo executar a transferência da minha imagem editada no CanvasWorkspace para a minha ScanNCut?
O principal motivo para não conseguir fazer a transferência do seu projeto do CanvasWorkspace para a sua ScanNCut é o fato de sua ScanNCut e seu computador não estarem conectados.
Confira se está tudo certo com o registro da sua ScanNCut no CanvasWorkspace. Certifique-se de que está tudo certo com a conexão e sua rede Wi-Fi.
No seu computador, acesse o programa CanvasWorkspace:
1. Selecione o seu projeto salvo no CanvasWorkspace;
2. No menu de arquivos, selecione transferir arquivo FCM;
3. Clique em ok.
Já na sua ScanNCut, siga os próximos passos:
1. No painel da sua ScanNCut, selecione “Padrão”;
2. Clique no ícone que mostra uma nuvem mandando o arquivo para a sua máquina;
3. Seu projeto aparecerá na tela da sua ScanNCut, confira se está certo e dê ok.
Pronto, agora já pode executar seu corte na ScanNCut!

8- Depois que estou criando a linha de compensação externa, a imagem interna está desaparecendo. Onde estou errando?
Primeiramente, certifique-se de que não há nenhum traçado aberto.
Duplique essa imagem e desagrupe-a. Selecione a parte interna e reposicione dentro da linha de compensação externa, formando uma única imagem. Dê o ok!

9- Não estou conseguindo unir as letras que temos no arquivo da ScanNCut, a fim de formar uma palavra. Como é feito esse processo?
Todo o processo será realizado através da tela de LCD da sua ScanNCut.
1. Para soldar letras, você tem que entrar em “padrão”.
Você deve escolher uma das fontes que há na memória da sua ScanNCut. Feito isso, selecione as letras necessárias para formar a sua palavra, adicionando uma a uma. E salve os arquivos.
2. Entre em editar e sobreponha uma letra sobre a outra, unidas apenas por uma pontinha (mas necessita estar sobreposta).
3. Agora, clique nos 3 quadradinhos vermelhos que está à direita na sua tela de LCD. Clique no ícone à sua direita que tem círculo e um triângulo separados, que irá selecionar todos os arquivos colocados um a um.
4. Vá em “edição do objeto”, clique no ícone que tem um triângulo e um círculo unidos. Clique neste e aparecerá a mensagem: “Deseja soldar o contorno do padrão?”. É irreversível: uma vez que criou essa solda, ela fica definitiva como um único padrão. Clique em ok.

Dica: não são todas as fontes que ficam boas na solda, pois algumas letras podem perder a sua identidade, não possibilitando fazer uma boa leitura da palavra. O melhor é fazer testes com a palavra que quer formar e escolher a melhor fonte.

10. Faço muito projetos de caixas para personalizados e para cartonagem, existe uma ferramenta ou processo que facilite a dobra das caixas? Como posso marcar as linhas para a dobra?
A ScanNCut não faz vinco.
Para facilitar a dobra no seu projeto de cartonagem, você vai selecionar as linhas para dobra com o padrão pontilhado e a linha contínua para corte.
Para fazer essa marcação no seu projeto, utilize o CanvasWorkspace, selecionando o ícone de exibir propriedades, no “tipo de linha”, selecione:
1. Linha de corte/desenho.
2. Padrão pontilhado, onde você irá escolher o padrão do pontilhado de acordo com a gramatura do papel, usando o pontilhado maior de acordo com a gramatura do papel.
Quando você mandar seu projeto para o corte, a máquina conseguirá fazer a leitura de corte na linha contínua e de picote, que facilita a dobra na linha tracejada.

> Tem alguma dúvida que queira saber sobre a ScanNCut? Mande para nós!


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio!

Comentários 0

Escreva um comentário


Mostrar todos

Cadastre-se
para receber novidades!

eventos

Workshop Brother

Online, ZOOM, SP
16:00

Mega Artesanal

São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, SP
10:00
confira todos os eventos