Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

11
0
19 out 2020

5 passos para o sucesso!

Publicado por: Brother

Quem não sonha em ter o reconhecimento da sua arte? Ser respeitado, valorizado, admirado e, também, conseguir o tão desejado retorno financeiro? Se a resposta foi “EU!”, listamos os cinco pilares para você conquistar este objetivo! Mas lembre-se: o sucesso real não surge da noite para o dia! É preciso muita dedicação e persistência! Vamos lá?!

1- Amor

O primeiro passo para você buscar o seu sucesso é amar o que você faz! Nós sabemos que a técnica e o excelente acabamento do projeto são ingredientes fundamentais, porém, se você não tiver aquele “temperinho mágico” chamado amor, a receita do sucesso dificilmente será alcançada.
Sem contar que a maioria dos artesãos trabalha muito: são estudos para criar ideias; prazos de encomendas para cumprir; atendimento eficaz com os clientes; divulgação da sua arte… Se não tiver amor envolvido em cada etapa, acredite, faltarão forças para executá-las! Por isso, silêncio: sinta se o seu coração bate forte quando fecha os olhos e pensa em artesanato!

2- Capacitação

De nada adianta amar a arte, mas não saber fazê-la! Sendo assim, invista em conhecimento para agregar ainda mais valor aos seus produtos. Nosso artesanato precisa ser cada vez mais valorizado! E isso iremos conseguir com projetos repletos de técnica, bom acabamento com materiais que prezam pela qualidade e inovação!
Atualmente, existem muitos tutoriais gratuitos que ensinam dicas incríveis, mas, quando possível, invista em cursos mais completos. O conhecimento é a única coisa que não perdemos nesta vida!

3- Organização

A rotina do artesão é para os fortes! São muitas atividades para conquistar um ótimo alcance. Por isso, as palavras de ordem são: disciplina e organização! A principal estratégia é fazer um planner mensal com as suas estratégias de criação de produtos e de divulgação de vendas. Em cima disso, elabore sua agenda diária. Faça uma lista de atividades em cada dia e, à medida que for concluindo, tique os tópicos. Nada de “deixar a vida te levar”, combinado? Organize-se!

4- Foco e objetivo

Se você não tiver objetivo, qualquer caminho basta! Por isso, sonhe alto e estabeleça cada degrau para chegar ao topo! Se cada etapa de crescimento não for sólida, o sucesso pode desmoronar facilmente. Por isso, a trajetória do reconhecimento é um processo a ser construído dia a dia. Outras boas oportunidades também poderão surgir pela sua caminhada, mas, tendo foco, você não se perde! Não adianta querer abraçar o mundo. Abrace, com todas as suas forças, o seu objetivo inicial!

5- Estilo e personalidade

Saia do óbvio e revele o seu estilo! Buscar referências é fundamental para instigar o seu processo criativo. Uma boa dica é ter uma pasta (mesmo que virtual!) com todas as referências que você gosta. Abra este arquivo sempre que precisar de inspiração! Lembre-se: inspiração nada tem a ver com plágio, até porque a grande diferença estará no seu próprio estilo para realizar o projeto.
Segundo o livro “Roube como um artista”, de Austin Kleon, “cada ‘nova’ ideia é uma combinação de ideias preexistentes”. Por isso, mostre a sua personalidade e faça dos seus projetos uma arte verdadeiramente única e digna de aplausos!

11


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 11

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos