Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

10
0
15 jun 2020

Aguenta essa, concorrência!

Publicado por: Brother

Ser criativo, trabalhar com uma divulgação certeira dos seus produtos e apostar no combo “atendimento personalizado, valor justo e ótimo acabamento” são estratégias eficazes para deixar o seu concorrente lá para trás… Contudo, neste momento, você pode estar questionando: “Mas eu não olho o que a concorrência está fazendo!”. Desde já, saiba que observar o concorrente não é proibido e nem “feio”, e sim importante para o seu negócio! Essa prática tem até nome: é benchmarking! O objetivo é sempre ir além! Por isso, foi dada a largada para vencer nesta corrida de maneira saudável e sem passar a perna em ninguém, ok?!

• Fique por dentro das tendências!
Esteja atento às novidades não apenas no segmento de artesanato. Observe com mais atenção as vitrines dos shoppings, os desfiles internacionais de moda, sites e revistas de decoração e tente adaptar o que está em alta para o seu universo. Lembre-se que o mix de técnicas é a grande aposta do momento! Misturar o papel e o acrílico, por exemplo, podem garantir projetos incríveis!

• Redes sociais
É claro que todo artesão gosta mesmo é de criar, mas, atualmente, ter uma boa presença digital para divulgar os seus produtos e serviços é fundamental para ter sucesso! Por isso, lance mão de boas fotos dos seus produtos e tenha constância nas suas postagens. Revelar os seus bastidores em stories e lives também é indicado para criar uma maior conexão com os seus potenciais clientes.

• Atendimento personalizado
Seu cliente requer atenção! Por isso, entenda bem o conceito do que ele espera do seu produto ou serviço, cumpra prazos e faça até mesmo o pós-venda, perguntando se tudo estava de acordo com o que ele esperava. Tomando essas medidas, dificilmente, o seu público vai partir para o concorrente!

• Precificação dos produtos
O artesão jamais pode cobrar o valor que o seu concorrente cobra. Isso porque é preciso fazer a sua precificação, contabilizando todos os seus custos e estabelecendo a sua margem de lucro. Cada artesão tem custos diferentes, por mais que os materiais sejam comprados na mesma loja!
É claro que é necessário ter um parâmetro de quanto o mercado está cobrando um determinado produto. E se o seu valor estiver muito acima do que o do seu concorrente, é preciso avaliar onde poderá economizar em seus custos (exemplo: estudar fornecedores com preços mais atrativos).

• Materiais e equipamentos
Se quiser reduzir seu preço, não coloque em risco a qualidade dos materiais utilizados. Isso porque essa ação pode comprometer o acabamento e a durabilidade das peças. Bons materiais são essenciais para qualificar os seus produtos. Além disso, tenha em seu ateliê equipamentos e ferramentas que possibilitem uma produção mais ágil e eficaz. A máquina ScanNCut, por exemplo, padroniza os cortes das peças produzidas em série e otimiza mais o seu tempo de produção!

• Acredite em você!
Os grandes nomes do mercado também iniciaram com um primeiro passo! Por isso, siga em frente e conquiste o seu espaço. Lembre-se: podem ter muitos artesãos no mercado, mas o seu estilo é único! Viver de artesanato é possível e maravilhoso! Mas você precisa se comportar como uma empresa: ter lançamentos criativos, estratégias de venda, não comprar materiais por impulso e conquistar o coração do seu cliente por meio do seu atendimento!

10


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 10

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos