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A máquina que molda a sua criatividade.

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17 fev 2021

Aprenda a vender online

Publicado por: Brother

Você faz projetos maravilhosos, mas precisa vendê-los, certo? Então, saiba, desde já, que estar nas redes sociais pode ser um caminho muito atrativo! Mas não basta criar um perfil comercial e apenas disparar posts de serviços e produtos! Quem entra na Internet apenas com a intenção de vender pode se dar mal… É preciso se relacionar e gerar o chamado “conteúdo de valor” para atrair seguidores!

Vamos entender melhor! Qual perfil do Instagram, por exemplo, você considera mais atrativo: aquele que apenas apresenta posts de produtos para venda, fazendo da sua rede social um verdadeiro catálogo, ou aquele que traz fotos de projetos bonitos e também dicas de tendências, entrevistas interessantes em lives e os famosos “bastidores de criação”? Não sei qual foi a sua resposta, mas a da grande maioria é a segunda opção, pois os perfis com bons conteúdos são um grande sucesso!

Então, como ter um perfil atrativo?

• saiba exatamente quem é o público/potencial cliente que você quer se relacionar nas redes sociais. Apenas sabendo quem deseja atingir, é que irá conseguir preparar os melhores conteúdos e produtos;

• faça boas fotos dos seus projetos! Quanto mais vender a emoção, mais retornos terá;

• tenha constância de posts! O ideal é fazer 1 post diário para atingir um bom engajamento! Mas não poste apenas produtos, relacione-se com a sua audiência! Apresentamos aqui um Calendário Criativo com 31 sugestões de posts para você humanizar a sua marca!

• Além de planejar este conteúdo no feed, sempre seguindo seu estilo e a identidade visual da sua marca, é importante fazer stories! Sim, mostrar seus bastidores de criação, o carinho que faz seus projetos e, principalmente, conversar com os seus seguidores! Lembre-se: as pessoas só compram daquelas que confiam. Assim, quanto mais transmitir confiança e autoridade no seu nicho, mais chances terá de efetuar vendas!

Loja virtual

Atualmente, existem plataformas com preços bem convidativos para montar a sua loja virtual! Há ainda aquelas que apenas cobram um percentual em cima das vendas concluídas. Vale fazer uma pesquisa de mercado para analisar a mais adequada ao seu bolso!

Com o seu e-commerce elaborado, uma grande dica é divulgar o link (endereço) da loja virtual em suas redes sociais! No Instagram, por exemplo, coloque-o no link clicável da sua bio (biografia que pode descrever o que você oferece). Se tiver mais de 10 mil seguidores, o link da sua loja virtual é possível nos stories, com o chamado “arrasta para cima”!

Ou seja, você faz um bom engajamento com os seus seguidores nas redes sociais e deixa disponível onde é possível adquirir os seus produtos.

Divulgue o link da sua loja virtual em suas outras redes sociais, grupos de amigos e clientes no Whatsapp e até com estratégias de e-mail marketing!

Vale lembrar que as encomendas podem ser feitas também por mensagens no privado ou nos próprios comentários dos posts!

O mundo nunca esteve tão online! É importante se atualizar para fazer o seu negócio crescer!

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Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 0

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