Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

2
0
18 jan 2021

Artesão, valorize seu negócio! Aprenda a fazer um cachepô de flores em feltro

Publicado por: Marcella Cruz

Para ter um negócio de sucesso, o mais importante é ter clareza de onde quer chegar com ele, quanto quer ganhar e o que vai fazer para chegar lá! Afinal, se não tiver um caminho traçado, qualquer chegada pode servir…
Se você já tem o seu plano de negócio, então é o momento de começar a investir com inteligência no crescimento da sua carreira empreendedora! Lembre-se: o primeiro investimento deve ser em VOCÊ! Suas atitudes e sua mentalidade são as mais importantes, não somente para o seu sucesso profissional, como também para a sua vida!
Por isso, saiba que investir nos tópicos abaixo sempre poderão lhe trazer boas oportunidades:

• Cursos & livros
Os cursos são transformadores! Além de garantirem novos conhecimentos, também podem fazer você se sentir mais segura e autoconfiante em suas ações. Contudo, não basta estudar… é preciso aplicar as novas habilidades em seu negócio!
Sem dúvida, os livros também são grandes professores! Leia, pelo menos, de 15 a 30 minutos por dia, isso já será o suficiente para o seu repertório crescer!

• Divulgação
Não adianta fazer projetos impecáveis, mas não divulgá-los de modo eficaz. Por isso, investir em folders, participar de eventos e até impulsionar alguns posts nas redes sociais é válido. Claro que tudo isso com planejamento, combinado?

• Produtividade
Para o seu negócio crescer, é preciso aumentar a sua produção e, assim, conseguir atender uma maior demanda de encomendas! Atualmente, no mercado criativo, existem ferramentas e maquinários que otimizam o seu tempo de criação. Um bom exemplo é a ScanNCut, da Brother, que escaneia e corta seus moldes com cortes padronizados. Ou seja, enquanto você pode fazer outras atividades em seu ateliê, a ScanNCut já agiliza esse lado! Sem contar a praticidade de ter desenhos e fontes de letras na própria memória da máquina! Em vez de ficar buscando na internet, a ScanNCut já oferece muitas possibilidades: o modelo SDX 125 possui 675 desenhos e 9 fontes; já na memória da SDX 225, você encontra 1.303 desenhos e 17 fontes de letras!

Aprenda a fazer um cachepô de flores em feltro comigo, Marcella Cruz do @marcella_cruz_arte_em_feltro.

Materiais
• Feltro de cores azul-claro, lilás, amarelo-claro, verde-claro e rosa-claro
• Termocolante
• Arame
• Cola quente
• Miolo dourado para o pistilo
• Ferro de passar
• Plumante de silicone de cor marrom
• Cachepô de porcelana branco
• Fita-crepe
• ScanNCut SDX 225
Molde, clique aqui para baixar

1. Na tela da sua ScanNCut, clique em “Padrão” e escolha a imagem AR-Q105.

2. Com o seu desenho selecionado, clique em “edição do objeto” e diminua um pouco o desenho, deixando-o com 145 mm x 130 mm. Opte pela quantidade de quatro flores e dê ok.

3. Encaixe as quatro flores na tela da sua ScanNCut, assim como mostra a imagem. Feito isso, clique em “Salvar”.

4. Agora, vamos fazer as folhas! Para tanto, na tela da sua ScanNCut, clique em “padrão” e escolha o desenho AR-A024. Feito isso, edite e coloque o tamanho de 60 mm x 34 mm para 6 folhas. Salve-as.

5. Abra o molde referente à folha da parte debaixo deste projeto no CanvasWorkspace. Para tanto, acesse o https://canvasworkspace.brother.com/pt e importe o molde. Dica: você também pode usar a versão off-line do Canvas. Transfira o molde para a sua ScanNCut via wi-fi ou pelo pendrive. Na tela da sua ScanNCut, importe os dados e dê ok.

6. Antes de cortar o feltro em sua ScanNCut, é necessário tratá-lo. Para tanto, coloque o termocolante em contato com o lado avesso do feltro. Passe o ferro em temperatura algodão sem vapor por 5 segundos em cima do termocolante. Faça esse procedimento em todas as partes de todos os feltros que serão cortados.

7. Coloque o feltro tratado na esteira com o termocolante para baixo. Dica: coloque pedacinhos de fita-crepe ao lado de todo o feltro para deixá-lo bem preso na sua esteira.

8. Na tela da sua ScanNCut, selecione a opção “Recortar” com corte automática, alavanca 02 e velocidade 3. Clique então em “Iniciar”.

9. Aguarde o corte da sua ScanNCut. Quando finalizar, retire a fita-crepe com muito cuidado para não danificar o feltro. Dica: você pode ter a ajuda da espátula para retirar com mais facilidade!

10. Corte todos os feltros, usando o mesmo procedimento.

11. Coloque o pistilo na ponta do feltro referente à flor e vá enrolando. Enrole um pouquinho mais e passe um pouquinho de cola quente até chegar no final. Dica: deixe o arame para baixo.

12. Com a tesoura, dê um picote ao centro da folha (referente ao molde) e introduza uma flor. Com a cola quente, cole as folhas que foram produzidas com os desenhos da memória da ScanNCut. Faça o mesmo procedimento com as quatro flores.

13. Coloque o plumante marrom dentro do cachepô. Por fim, encaixe as flores e arremate com uma fita de organza no cachepô.

2


Marcella Cruz

Feltro

Há mais de 5 anos empreendendo com arte. “O artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos