Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

8
0
1 mar 2021

Como fazer uma foto atrativa de seus produtos?

Publicado por: Brother

Ajeita a peça daqui, escolhe um fundo dali e… seu produto está pronto para o clique? Não é tão simples assim! Para uma foto ser incrível, é preciso estar atento a alguns outros detalhes! São básicos, porém fundamentais! Por conta disso, apresentamos dicas fantásticas para você colocar em prática já! Afinal, é comprovado: produtos que possuem uma imagem maravilhosa tendem a ter mais procura nas redes sociais e em qualquer site de venda!

Dica 1: analise realmente se sua peça está bem-acabada. Isso porque a imagem pode revelar os mínimos detalhes. Além disso, o ideal é fazer uma foto produzida de sua peça e depois outras imagens que revelem os detalhes (até mesmo os internos);

Dica 2: pense em um fundo para a sua foto. O ideal é que seja em “L” (base e fundo), criando como se fosse o chamado “fundo infinito”. Esse fundo pode ser feito com papel de parede, placa de EVA ou até de MDF. O importante é que a sua escolha respeite a identidade visual do seu negócio;

Dica 3: coloque este fundo sobre uma superfície próxima à janela. Isso porque, para uma foto ser bem-iluminada, a luz natural é a melhor escolha! Lembre-se: o melhor horário para fazer sua foto é no meio da manhã ou no meio da tarde. Faça alguns testes para descobrir o horário ideal pelo seu posicionamento.

Dica 4: com o fundo definido, chegou o momento de pensar na produção. Acredite, ela vai dar vida à sua foto! Mas não peque pelo excesso! A produção deve entrar apenas como coadjuvante. A grande protagonista é a sua peça! Usar alguns materiais da criação do seu projeto na produção da foto é uma ótima dica, tais como um leque de papéis ou alguns carretéis de linha. Ah, flores naturais sempre garantem graciosidade. Mas lembre-se: elas só devem aparecer no cantinho da foto!

Dica 5: chegou o momento de checar se sua peça está fazendo uma sombra lateral. Se estiver, é preciso ajustar! Caso contrário, sua imagem ficará muito “dura”, sem contar que a sombra pode chamar mais atenção do que sua própria peça! Para tanto, existe um recurso muito simples! Do lado oposto à janela, rebata a luz natural com uma pequena placa de isopor. Simples assim!

Dica 6: escolha o melhor ângulo para fotografar a sua peça, valorizando realmente cada detalhe. Faça o clique pela câmera do celular, e não por meio do aplicativo. Isso porque as câmeras do celular tendem a garantir mais nitidez. Cuidado com o uso de filtros! Eles podem deturpar a cor e a textura corretas de seu produto! Usando uma boa luz natural, não há a necessidade de usar filtros!

Dica 7: fazer boas fotos é uma estratégia para obter mais vendas. Por isso, separe um período para isso na rotina de seu ateliê. Nada de fazer fotos à noite, quando acabou de fazer sua peça! Se fizer isso, a luz da sua foto ficará muito ruim, desvalorizando, e muito, todo o trabalho que teve na criação do seu projeto!

Veja como este pano de copa é valorizado com uma boa luz e uma que dá vida à foto! Com certeza, enche os olhos do cliente! Diferentemente se estivesse apenas o pano de copa esticado em um fundo branco!

8


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 8

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos