Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

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2 dez 2020

Como o Natal pode ser ainda mais lucrativo?

Publicado por: Brother

Uma das épocas mais promissoras para o artesanato é o Natal! Afinal, durante esse período do ano, as pessoas buscam por presentes especiais e únicos. E o estilo feito à mão é ainda mais singular e exclusivo! Contudo, como tirar ainda mais proveito desta data tão mágica? Separamos algumas ideias para você colocar em prática já:

• Apresente um portfólio inovador: você deve ter peças clássicas, mas também tenha um projeto que remeta à data natalina, porém que fuja do comum. Sempre existem pessoas que gostam de inovar na decoração de Natal;

• Invista em uma embalagem especial: quanto mais personalizada com a identidade visual da sua marca, mais profissional sua empresa aparenta ser! Por isso, por mais que sua embalagem seja uma sacolinha de papel craft, incremente-a com uma tag do seu ateliê e, se possível, com um mimo personalizado. Esses pequenos cuidados podem transformar um novo cliente do Natal em um comprador fiel para as datas especiais do ano inteiro;

• Promova-se: uma outra ótima dica é colocar um folder com suas redes sociais e outros projetos para o próximo ano, revelando um leque de opções que sua empresa pode oferecer. É a sua oportunidade de aparecer e conquistar outras vendas futuras;

Do mínimo ao máximo: um bom empreendedor deve ter peças com valores mais convidativos para atrair o público e outras mais elaboradas com valores superiores. O objetivo é apresentar um “Menu Natalino” com diversas opções de preços para atrair uma clientela ainda maior;  

Crie oportunidades imperdíveis: aproveite o período do Natal para dar bônus relacionados a esta época do ano, ou seja, ofereça descontos que só serão válidos até dia 25 de dezembro. Isso é uma ótima forma de criar escassez e ainda dar um “presente” para os seus clientes;

• Ofereça combos e cupons: uma boa ideia é investir em “Combos de Natal”. Por exemplo, ao comprar três projetos do tema natalino, ganha um desconto de 5% (tudo devidamente contabilizado para não ter prejuízo). Com isso, você incentiva o cliente a levar mais peças! Os cupons de desconto – ou até um Cartão Fidelidade – também aguçam vendas para futuras datas. Por exemplo, ao comprar três peças, o cliente ganha um selinho para ter desconto em uma próxima compra.

• Conheça as “ondas de compra”: para o artesão que está iniciando, as melhores possibilidades de vendas estão na chamada “primeira onda”, que refere-se aos grupos de família e amigos próximos. Não tenha receio de apresentar os seus produtos a eles! Já a “segunda onda” refere-se às suas redes sociais e compras efetuadas a partir de potenciais seguidores. Por fim, a “terceira onda” refere-se às parcerias que pode consolidar e até uma loja virtual para apresentar os seus produtos.

• Saiba dizer “não”: não absorva mais encomendas do que pode realmente cumprir! Como a demanda de pedidos pode crescer nesta época, faça um planejamento eficaz. Lembre-se: nada pior do que não cumprir a data de entrega de seus projetos, ainda mais se tratando de uma data tão especial! No Natal, por exemplo, as pessoas gostam de decorar a casa com antecedência. Deixar o cliente esperando é perdê-lo para sempre;

• Aposte na qualidade: independentemente do valor do produto, ele deve ter qualidade extrema em acabamento e primar pela originalidade. Nada pior do que um trabalho mal acabado, não é mesmo? Pensando nisso, vale lembrar que a ScanNCut oferece diversos tipos de desenhos já na memória da máquina, inclusive com temas natalinos! Ah, e esses desenhos podem ser cortados em diversos materiais, como papel, feltro, E.V.A… Vale pesquisar algumas ideias aqui no blog;

• Envie mensagens festivas: utilize sua lista de e-mails e de contatos cadastrados no Whastapp para enviar mensagens de boas festas! Além de fidelizar o seu cliente, ainda é uma oportunidade de fixar a sua marca! Não faça nenhuma oferta de venda nesta ocasião, combinado? A ideia é mostrar aos seus clientes como eles são especiais para você não apenas como compradores, mas como alguém com quem você quer mesmo ter algum relacionamento mais próximo!

Viu quantas estratégias é possível fazer para aproveitar ainda mais o Natal? Coloque-as em prática o quanto antes e faça a magia do bom velhinho perdurar ao longo de todo o ano com muitas vendas!

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