Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

18
1
13 jan 2021

Diário do Artesão – Cibele Mello

Publicado por: Brother

“O artesanato transformou a minha vida! E hoje o meu maior sonho é… Calma, antes de revelar o meu grande desejo, preciso contar um pouco mais sobre a minha trajetória!

Estou no universo das artes há muitos e muitos anos. Quando fecho os olhos, eu me lembro quando pintava fraldinhas ou fazia caixinhas com découpage. Nossa, eu fazia até ponto cruz! Até que, em 2010, minha cunhada estava fazendo lembrancinhas de Natal, e eu fui ajudá-la a cortar um material chamado E.V.A. Confesso: foi paixão à primeira vista! A partir de então, não parei mais!

Nessa época, também iniciei a faculdade; era início de 2011. Quando levei o meu primeiro caderno encapado para as meninas da classe verem, sai da faculdade com 12 encomendas em um único dia! Elas ficaram todas doidas pela peça!

Ainda no estágio da faculdade, eu fazia aulas para apresentar às crianças com recursos usando o E.V.A, como painel, dedoches de histórias e outros jogos educativos. E não é que as professoras também começaram a encomendar as peças?!

Pesquisei muito sobre o assunto e comecei a seguir as artesãs que também faziam esse mesmo trabalho de materiais pedagógicos, que sempre foi o meu foco! A Daniela Barboza, que faz parte do time criativo da Brother, é uma das minhas maiores inspirações quando o assunto é fofurice de E.V.A!

Apesar de todo o meu empenho, ainda considero difícil viver do artesanato em nosso país, até por conta da desvalorização do segmento, não apenas por parte dos clientes. Vejo muito artesão se desvalorizando, o que me entristece muito! É preciso se valorizar e isso começa desde a precificação justa de nossas peças!

Atualmente, aos 38 anos de idade, estou à frente da Art’s da Belinha. Meu público refere-se a professoras e artesãs que fazem peças pedagógicas para venda, elas são minhas alunas.

Ao longo desses anos, o meu maior desafio foi provar que eu poderia viver do artesanato! Apesar dos inúmeros desafios, hoje o artesanato é a principal fonte de renda da minha casa! Eu conquistei isso com muito trabalho, amor e dedicação. Além disso, sempre busco imprimir o meu estilo em cada projeto e dar o meu carinho em cada peça, como se estivesse fazendo para mim! Quando a gente coloca amor nas coisas que fazemos, não há como dar errado, não é mesmo?!

No meu perfil do Instagram, hoje tenho mais de 40 mil seguidores! E para crescer mais, sempre estou em constante aprendizado. Recentemente, para agregar mais valor ao meu ateliê, adquiri uma ScanNCut. Faz pouco tempo, por isso ainda preciso me aprofundar mais nas muitas possibilidades da máquina. O meu foco é otimizar o meu tempo de produção!

Ah, já ia me esquecendo de lhe contar o meu maior desejo… Pois bem, assim como o artesanato transformou a minha vida, quero transformar a vida de outras pessoas! Então, se eu conseguir transformar um pouquinho a vida das minhas alunas e das pessoas que me seguem… puxa, já valeu a pena! Receber uma mensagem que eu fiz a diferença na vida de alguém não tem preço!

Desejo, cada vez mais, mostrar que é possível fazer do artesanato uma verdadeira profissão, e não somente um hobby ou uma ‘rendinha extra’! Sim, o dom que Deus me deu só faz sentido quando vidas são transformadas!”

Contatos:
Facebook: Art’s da Belinha

Instagram: @artsdabelinha

www.artsdabelinha.com.br

18


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 18

Comentários 1

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Thaize Santos 20 de janeiro de 2021 Cibele (nossa Belinha) é o maior presente que poderíamos receber no mundo do artesanato. Doce, extremamente dedicada e gentil! Nos inspira a querer o melhor de nós sempre. Com seu amor e delicadeza nos mostra um mundo de possibilidades e o melhor, nos faz acreditar que somos capazes e que é possível viver do que se ama!!! Obrigada Prô linda por tanto, sempre!!!!
Mostrar todos