Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

28
2
28 abr 2020

Faça do tempo o seu melhor amigo

Publicado por: Brother

Os dias estão passando muito rápido! Você também tem essa sensação? Quando você pisca, mais uma semana já se foi! Diante disso, se não tiver planejamento e uma agenda muito organizada, dificilmente conseguirá tirar os seus planos do papel. Antes de mais nada, é preciso ter foco e metas! É importante listar prioridades e determinar um período para cumprir cada uma delas.

Falando assim, até parece simples. Mas sabemos que não é! O essencial é seguir passo a passo. Acredite, querer fazer tudo ao mesmo tempo não é a melhor saída! Se for por este caminho, você não vai concluir nada e ainda se sentirá frustrado… Então, vá pelo outro lado e siga estas sinalizações:

> Organize-se!
Por mais que você produza seus artesanatos em casa, é importante ter tudo muito organizado. Separe cada tipo de material em caixas, etiquetando-as. Assim, no momento da criação, tudo fica mais visível! Além disso, também economizará no momento de comprar insumos, pois, sabendo tudo o que possui, não corre o risco de comprar material repetido!

> Cuidado com as compras!
Sabendo tudo que tem em estoque, defina dias para comprar novos materiais. Nada de ficar saindo toda hora! Além de otimizar o tempo, ainda economizará com transporte, estacionamento… E a gente sabe: todo artesão adora ir às compras! Então, quanto mais evitar a “tentação”, melhor!

> Agenda efetiva
Em sua agenda semanal, separe períodos para criação, atendimento, divulgação dos produtos e entrega das encomendas. A artesã Paula Correa, que tem um ateliê de sucesso, dá algumas dicas: “Na minha produção, por exemplo, deixo as peças de mesmo tons juntas, pois assim não perco tempo trocando cores de linhas! Também tenho um dia único para ir aos Correios e fazer as entregas”, ensina.

> Produção em série
Quando receber um pedido grande de um único produto, opte pela produção em série. O que isso quer dizer? Faça de uma só vez cada etapa de todos os produtos. Por exemplo, se o pedido for lembranças de papel: separe todos os materiais, corte todos os papéis, monte todas as lembranças e, por fim, decore-as. Assim, você produz em escala e economiza tempo!

> Equipamentos adequados
Atualmente, no mercado de artesanato, existem ferramentas e equipamentos que podem acelerar a produção do ateliê. É o caso da máquina ScanNCut, que, além de padronizar os cortes de todas as peças, ainda acelera a produção dos projetos! E melhor: os modelos SDX 125 e SDX 225 possuem lâminas automáticas, capazes de cortar diferentes tipos de materiais, como papel, feltro, tecido, E.V.A…

A artesã Paula Correa também possui uma ScanNCut em seu ateliê e destaca: “Com ela, é possível trabalhar em duas frentes: enquanto a máquina corta, você já está no processo de montagem da peça, ganhando tempo e aumentando a produção”.

> Não procrastine!
Sabe aquela tarefa importante do dia que você sempre deixa para depois? Antes de começar a fazê-la, você fica nas redes sociais, em conversas no Whatsapp, resolvendo outros assuntos menos importantes… e a tarefa principal ficando para depois!

É importante estabelecer horários de início e término para cada atividade. Uma boa dica é deixar o celular no silencioso até a finalização de uma etapa de produção, por exemplo.

> Valorize cada segundo!
Cada vez que nós somos interrompidos e mudamos de uma tarefa para outra, perdemos, em média, de 7 a 14 minutos para voltar a se concentrar naquela atividade inicial que estávamos fazendo! Então, imagine a quantidade de tempo que você pode estar desperdiçando quando dá aquela olhadinha no celular… É preciso se policiar e ter foco, combinado?!

28


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 28

Comentários 2

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Angela 28 de abril de 2020 Gostei!!! Parabéns pela matéria!!
Cida Martines 28 de abril de 2020 Gostei muito da matéria!
Mostrar todos