Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

1
0
8 fev 2021

Faça o seu Diário de Emoções!

Publicado por: Marcella Cruz

Nem sempre é fácil lidar com os nossos sentimentos! São tantos desafios que a vida nos apresenta que precisamos entender as nossas emoções. Reprimir medos e angústias faz mal tanto para a saúde mental como física. Em vista disso, que tal fazer um Diário de Emoções, um local onde você pode contar suas conquistas, suas preocupações e seus sonhos? Este diário é somente seu! Aqui, não é preciso ter receio de nenhum possível julgamento… Por isso, guarde-o a sete chaves!

O Diário de Emoções não serve somente para registrar os sentimentos negativos, tais como ansiedade, raiva ou ira. Use-o para escrever emoções e situações positivas, como alegria, euforia e felicidade! Isso fará com que você valorize bons momentos da sua vida, fortalecendo a sua inteligência emocional!

Lembre-se: fazer artesanato pode ajudar você a

• lidar com a dor e a perda;

• formar conexões com novas pessoas;

• expressar emoções e pensamentos;

• encontrar significado em experiências de vida;

• conectar-se consigo mesmo;

• criar algo único;

• trabalhar a autoestima;

• reduzir os sintomas de estresse.

Que tal fazer o seu Diário de Emoções para escrever todos os seus medos, as suas preocupações, mas também as suas conquistas e bons momentos vividos? Eu sou a artesã Marcella Cruz e vou a te ensinar a fazer o passo a passo deste projeto! Acredite, com a ScanNCut, fica prático e fácil! Vamos lá?

Materiais:
• Feltros de cores branca, azul-claro, goiaba, amarelo-ouro e dois tipos de estampados
(cores: branca para encapar o caderno; azul-claro para o passarinho; goiaba para as letras; amarelo-ouro para as perninhas e o bico do passarinho; estampados para as asas e o fundo do diário) *
• Fita-crepe
• Termocolante
• Cola quente
• Caneta preta
• Caderno
• ScanNCut SDX 125 ou SDX 225
• Moldes, clique aqui para baixar

1. Acesse o CanvasWorkspace (https://canvasworkspace.brother.com/pt) e importe os moldes deste projeto referentes ao pintinho. Dica: você também pode usar a versão off-line do Canvas. Transfira os moldes para a sua ScanNCut via wi-fi ou pelo pendrive. Na tela da sua ScanNCut, importe os dados e dê ok.

2. Para escrever o título “Diário de Emoções”, na sua ScanNCut, clique em “Padrão” e escolha a fonte FO-A001, que já está na memória da máquina. Dica: você pode usar a fonte que preferir também! Coloque as palavras de acordo com o tamanho da sua capa do caderno (para uma capa com tamanho de metade de um A4, cada palavra tem cerca de 14 cm x 4 cm).

3. Escreva cada palavra (Diário de Emoções) e visualize-as na tela da sua ScanNCut.

4. Antes de cortar o feltro na sua ScanNCut, é necessário tratá-lo. Para tanto, coloque o termocolante no avesso do feltro e passe o ferro de passar na temperatura algodão e sem vapor por 5 segundos.

5. Posicione os feltros tratados na esteira da sua ScanNCut e cole pedacinhos de fita-crepe para aderir bem. Feito isso, na tela da sua máquina, clique em “Recortar” e “Iniciar”. Dica: para esse corte, a pressão pode ser automática e a alavanca deve ser a de número 2.

6. Aguarde o corte ser realizado. Com a ajuda da espátula, retire as letras da esteira.

7. Agora, vamos cortar os moldes já escaneados no passo 01. Com os feltros já tratados, coloque os feltros na base com o termocolante virado para a esteira. Coloque pedacinhos de fita-crepe para aderir bem. Na tela inicial, clique em “selecione”, “recortar” e “iniciar”.

8. Com corte automático e usando a alavanca no 02, aguarde a sua ScanNCut fazer o recorte do feltro.

9. Com a cola quente, cole o feltro branco em cima na capa e contracapa do seu caderno. Com a cola quente, cole o feltro estampado em cima do feltro branco (esse serve apenas para cobrir possíveis dizeres de uma capa original). Faça um quadradinho nas pontas do feltro estampado e encape o então diário, também usando a cola quente para colar as dobras.

10. Posicione as letras e o passarinho de feltro em cima da capa. Como já possuem termocolante, cole-os apenas passando o ferro. Dica: use um papel protetor para não danificar o feltro. Para o passarinho, dobre o feltro, deixando o termocolante ao centro e outro em contato com a capa. Deixe o ferro pressionando por cerca de 25 a 30 segundos, usando um papel de proteção.

11. Posicione as asinhas e o biquinho, que estão com o termocolante, em cima do passarinho. E passe o ferro!

12. Com a caneta preta, desenhe o olhinho e os cílios. Se quiser, poderá bordar também com linha dupla preta. Passe um pouco de blush nas bochechas para dar mais vivacidade à peça.

13. Posicione o passarinho sobre a capa e, então, as perninhas, colocando o ferro para aderir bem. Para finalizar, cole alguns botões nas letras “I”, como se fosse um pinguinho. Com pedacinhos de feltro, coloque os acentos nas palavras. Caso a sua fonte já tenha acentos, essa etapa não se faz necessária!
* Você também pode utilizar as cores de feltro que quiser! Use aquelas que mais mexem com as suas emoções!

1


Marcella Cruz

Feltro

Há mais de 5 anos empreendendo com arte. “O artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos