Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

9
0
2 nov 2020

Flâmula decorativa

Publicado por: Marcella Cruz

Você sabia que o universo dos bebês é um dos mais lucrativos no artesanato? Eu sou Marcella Cruz, do @marcella_cruz_arte_em_feltro, e vou ensinar o passo a passo de um projeto que pode bombar as suas vendas! Vem comigo!

Materiais:

• Feltro de cores amarelo-claro, caramelo e nude para a girafa
(Amarelo-claro = corpo, rosto, orelhas, braços e rabo. Caramelo: detalhe das manchas e orelhas, crina/franja e antenas. Nude: detalhe da barriga e do focinho)
• Feltro de cores azul-claro, verde-claro e branca para a flâmula
• Termocolante
• Forrobel
• Barbante rústico dourado
• Mini pompom
• Pega-balão transparente (ou palito de churrasco)
• Três botões de tamanhos diferentes
• Meia-pérola preta para os olhos 1.0
• Focinho sem trava marrom 0.8 marrom
• Caneta preta para tecido
• ScanNCut SDX 125 ou SDX 225
Moldes, baixe eles aqui!

1. Acesse o CanvasWorkspace e importe os moldes deste projeto referentes à flâmula e à girafa. Dica: você também pode usar a versão off-line do Canvas. Transfira os moldes para a sua ScanNCut via wi-fi ou pelo pendrive. Na tela da sua ScanNCut, importe os dados e dê ok.

2. Vamos iniciar pela flâmula! Antes de fazer o corte, é preciso tratar todos os feltros que serão cortados em sua ScanNCut. Para tanto, coloque o termocolante no avesso do feltro e passe o ferro aquecido em temperatura algodão sem vapor por 5 segundos.

3. Posicione o feltro tratado na esteira, com o termocolante para baixo, em contato com a esteira. Dica: coloque pedacinhos de fita-crepe para deixar o feltro bem preso!

4. Coloque sua ScanNCut na Alavanca 2 (fica na lateral da sua máquina). Na tela, clique em “Recortar”, deixando o corte automático. Clique, então, em “Iniciar”.

5. Aguarde sua ScanNCut fazer o corte da flâmula!

6. Repita o procedimento de escaneamento e corte da flâmula para fazer os cortes da girafinha.

7. Faça um “sanduíche” entre as partes de feltro da flâmula, deixando o forrobel ao centro. Com a cola de silicone, cole-os entre si.

8. Cole os feltros referentes às gramas e as nuvens na parte da frente da flâmula. Como estão com o termocolante, basta passar o ferro para aderir. Deixe por cerca de 25 segundos, passando o ferro. Dica: se tiver papel protetor, melhor ainda para proteger o feltro!

9. Com a cola quente, cole o cordão de mini pompons ao redor da grama, assim como mostra a imagem.

10. Com a cola quente, feche toda a flâmula, colando as partes entre si. Dica: você pode também casear, caso considere esse tipo de acabamento mais bonito!

11. Posicione o rosto e o corpo da girafinha na flâmula. Feito isso, coloque os detalhes das orelhinhas, as manchas, os bracinhos, as antenas, aderindo as partes com o ferro, já que estão com o termocolante. Passe a ferro, com papel protetor, deixando cerca de 25 segundos.

12. Com a cola quente, posicione os olhinhos (meia-pérola preta para os olhos 1.0) e o focinho marrom para colar.

13. Com a caneta de tecido preta, faça o detalhe da boquinha e, se preferir, os cílios. Por fim, passe o blush para dar vida ao rostinho da girafa!

14. Para um charme extra, com a cola quente, cole os botões de diferentes tamanhos ao lado da girafinha. Dica: se quiser agregar mais valor à peça, você pode fazer um caseado por toda a volta da flâmula.

15. Na ponta de cima da flâmula, passe cola quente, insira a vara do pega-balão e dobre o feltro por cima, abraçando a vareta.

16. Para acabamento, cole um mini pompom em cada ponta do pega-balão. Por fim, amarre as cordinhas em cada ponta!

Ficou lindo!
Faça um projeto igual a esse e poste nas suas redes sociais com a hashtag #minhascanncut.

9


Marcella Cruz

Feltro

Há mais de 5 anos empreendendo com arte. “O artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos