Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

2
0
25 jan 2021

Jogo educativo de feltro

Publicado por: Marcella Cruz

Olá corações! Nada melhor do que projetos que estimulam a inteligência dos nossos pequenos! Por isso, eu, Marcella Cruz, especialista em feltro, te ensino esse jogo maravilhoso! Ah, todas as formas geométricas já estão na memória da sua ScanNCut!

Materiais:
• Feltro de cores verde-água, laranja-neon, azul-oceano e amarelo-cítrico
• Linha de meada preta
• Agulha de costura
• Velcro
• Cola de silicone
• Termocolante
• ScanNCut SDX 125 ou SDX 225

1. Na tela de LCD da sua ScanNCut, clique em “Padrão” e, na sequência, no ícone de formas geométricas. Escolha: quadrado (BA-A001). Clique em “Definir” e dê ok.

2. Clique em “Adicionar” e, posteriormente, em “Padrão”. Clique no ícone de formas geométricas e escolha: círculo BA-A045.

3. Faça o mesmo procedimento para adicionar o triângulo BA-A033; hexágono BA-A042; estrela BA-A074; e coração BA-A067.

4. Clique em “editar objeto” e deixe todas as formas geométricas com 6 cm de tamanho e 2 unidades de cada. A base do jogo é um quadrado de 23 x 23 cm. Assim, faça o mesmo procedimento para adicionar o quadrado (BA-A001) e deixe-o com o tamanho 23 x 23 cm com duas unidades.

5. Antes de cortar o feltro na sua ScanNCut, é preciso tratá-lo. Para tanto, coloque o termocolante no avesso do feltro, pressionando-o um pouco com o ferro, cerca de 5 segundos, em temperatura algodão e sem vapor.

6. Coloque os feltros na esteira e, com o rolinho, pressione-os bem. Dica: sempre deixe a parte do termocolante em contato com a esteira. Dica extra: coloque pedacinhos de fita-crepe ao redor do feltro!

7. Insira a esteira com os feltros na sua ScanNCut e, na tela LCD da máquina, carregue a esteira, clique em “Recortar” e “Iniciar”. Aguarde o corte da sua ScanNCut.

8. Com a ajuda da espátula, retire os feltros da esteira.

9. Duble as duas partes de cada figura geométrica e passe o ferro para aderirem. Como já estão com o termocolante, será rápida a fixação!  

10. Com a caneta “fantasminha”, faça pontilhados ao redor de cada figura geométrica. Com a agulha e a linha, faça um alinhavo bem espaçado em cima das marcações. Dica: essa costura serve para ajudar a criança visualizar melhor o formato da figura.

11. Coloque a base de feltro na parte detrás do jogo, escondendo os arremates dos pontos alinhavos, e passe o ferro para aderir bem. Como está com o termocolante, irá aderir bem.

12. Com a cola quente, cole as partes do velcro em cada figura geométrica. Assim, a criança conseguirá encaixar e prender cada figura!

2


Marcella Cruz

Feltro

Há mais de 5 anos empreendendo com arte. “O artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos