Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

4
0
1 fev 2021

Lucre com as datas comemorativas

Publicado por: Louise Andrade

Investir em datas sazonais é uma das grandes alternativas para ter mais lucratividade em seu negócio! Afinal, quem não gosta de ganhar um presente personalizado e único em uma data especial?! Contudo, para ter sucesso no mercado criativo, é importante trabalhar com antecedência!

Isso mesmo! Após estabelecidas as datas que for trabalhar, comece seu planejamento com aproximadamente dois a três meses antes da data comemorativa, buscando referências e criando a sua coleção para o tema. Com esse prazo definido, você consegue criar seu portfólio temático com tempo hábil para divulgá-lo em suas redes sociais e em seus demais canais de venda! Lembre-se: faça um cronograma de quantas peças deseja vender e de quanto tempo irá precisar para cumprir as entregas. Não absorva uma quantidade que não possa cumprir o prazo com produtos de qualidade!

Conheça a seguir as três datas comemorativas que possuem maior potencial de vendas no artesanato:

1º lugar: Natal

A época mais esperada pelo artesanato traz imensas possibilidades de lucro: das guirlandas aos cartões natalinos, passando pelos diversos itens decorativos para a casa e mesa da ceia, sem esquecer das infinitas sugestões de presentes personalizados.

2º lugar: Dia das Mães

Toda mamãe ama ganhar um presente único e um cartão recheado de emoções! Por conta disso, o mercado criativo aposta em projetos personalizados de moda e decoração para as mães de diferentes estilos!

3º lugar: Páscoa

Para esta celebração, o ideal é criar decorativos para o lar, além das tradicionais embalagens personalizadas para chocolates.

Além dessas datas, existem muitas outras possibilidades! Veja abaixo:

Que tal fazer uma caixa criativa para você poder oferecer em diferentes datas comemorativas! Eu, Louise Andrade vou te ensinar, vamos lá?

Materiais:
• Papel com textura 180 g de cor lilás
• Papel com glitter 240 g de cor dourada
• Cola quente
• Cola branca
• ScanNCut SDX 125 ou SDX 225

1. Acesse o https://canvasworkspace.brother.com/ e selecione o projeto Caixa flor para presente. Transfira os arquivos para a ScanCut via wi-fi. Para tanto, seu computador deve estar conectado na mesma rede wi-fi da sua ScanNCut.

2. Coloque os papéis na esteira, aderindo-o bem com a ajuda de um rolinho.

3. Na tela de LCD da sua ScanNCut, clique em “Recuperar dados” e, em seguida, no desenho que se refere a “Computador com wi-fi”. Feito isso, irá abrir o arquivo selecionado no CanvasWorkspace.

4. Na tela da sua ScanNCut, clique em “Selecione” e, posteriormente, no ícone de escaneamento e, então, em iniciar. Será escaneado os papéis que estão na sua esteira.

5. Ainda na tela da sua ScanNCut, clique em “Editar” e selecione a bolinha que será o miolo da flor do projeto. Clique nos ícones das setinhas (que são para mover) e coloque-a em cima do papel glitter dourado que foi escaneado.

6. Na sequência, clique em “Selecione”, “Recortar” e “Iniciar”. Irá cortar os dois de uma vez: o lilás e o dourado. Aguarde o recorte da sua ScanNCut.

7. Com cuidado, destaque os recortes da sua esteira.

8. Com a ajuda da espátula, vinque todas as dobras da caixa.

9. Ainda com a espátula, dobre as abas de cada parte da caixa. Com a cola branca, cole as abas da caixa. Pressione com a espátula para fixar bem. Feche todas as partes da caixa, exceto em cima.

10. Junte as abas da parte de cima da caixa para formar a flor. Com a ajuda da espátula, dobre as pétalas, assim como mostra a imagem.

11. Com a ajuda da cola quente, cole entre si as duas partes das flores, apenas com um pinguinho de cola ao centro. Feito isso, cole a flor em cima da flor da caixa, finalize com a colagem do miolo dourado.

Viu como é fácil? Então, vamos lá! Crie também a sua Caixa Flor para Presente! E quando postar nas redes sociais, marque a #minhascanncut junto ao seu projeto, combinado? Queremos muito conhecer o seu trabalho!

4


Louise Andrade

Cartonagem com Papel

Autodidata em Cartonagem com Papel. Determinação, foco e paixão pela arte. Esses três pilares fazem de Louise Andrade um verdadeiro ícone.

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos