Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

8
0
26 out 2020

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

1. Como usar uma imagem/molde da Internet e levá-la para o CanvasWorkspace?

Para usar uma imagem ou molde para um projeto retirado da Internet, você pode salvá-la na sua área de trabalho ou em uma pasta que preferir em seu computador.
Após a imagem salva, você abrirá o programa CanvasWorkspace e irá selecionar a função de decalque de imagem. Busque a imagem salva no seu computador e salve-a em novo projeto no Canvas. Por fim, basta enviá-lo para a sua ScanNCut e prosseguir com o seu projeto.

2. Posso editar infinitos arquivos no CanvasWorkspace ou há um limite? E para salvar, há limite?

O CanvasWorkspace é um programa que possibilita não somente usar uma infinidade de projetos já salvos em seu arquivo, prontos para o uso, como é ideal para você criar e editar seus próprios projetos.
Não há limite para você editar e criar seus projetos, assim como não há limite para salvá-los! Contudo, é aconselhável eliminar os projetos que tem certeza que não mais serão usados, deixando seus arquivos sempre organizados. Otimizar tempo procurando arquivos é fundamental para agilizar a sua produção!

3. Tenho arquivado muitos projetos na memória da minha ScanNCut. Isso compromete o seu funcionamento, podendo deixar a minha máquina mais lenta? Qual a capacidade de armazenagem da ScanNCut?

Você pode salvar infinitos projetos em sua ScanNCut sem prejudicar ou deixar seu funcionamento mais lento para a função de corte, escaneamento, criação de novos projetos ou editar projetos já prontos.
A memória da ScanNCut SDX 125 tem 1MB, além de 682 desenhos e 9 fontes já embutidos.
Já a memória da ScanNCut SDX 225 tem 1,5MB, além de 1.303 desenhos e mais 17 fontes embutidos.
Com todos esses desenhos e fontes embutidos, mais os diversos projetos que você pode criar e arquivar, é só ter muita criatividade para desenvolver inúmeros projetos!

4. Qual a média de tempo de durabilidade de uma lâmina? Depende do tipo de material que eu corto?

Não podemos definir a durabilidade de uma lâmina por tempo de uso. Sua durabilidade vai depender do material que é cortado, e os cuidados com a mesma, tais como não usar reposição de cola ou base de corte paralela.
A lâmina preta é universal e pode ser usada para todos os tipos de materiais, porém é aconselhável usar uma lâmina para cada material, assim como as tesouras. Dessa forma, você vai prolongar o corte de sua lâmina por muito mais tempo.
Exemplo: se você trabalhar com feltro e E.V.A, tenha uma lâmina específica para cada técnica.
Outra dica: não dispense o frasco no qual a lâmina é vendida, ele será útil para guardar a lâmina que não estará em uso. Não se esqueça de etiquetar o frasco com o nome de cada material que ela foi usada!
Mantendo o seu suporte fechado com a tampa adequada não haverá acúmulo de pó na lâmina e também irá prevenir que aconteça algum acidente, como uma queda que irá danificar a mesma.

5. A ScanNCut corta madeira balsa e papelão? Tem lâmina e esteira específica para esses materiais? Ela corta até qual espessura desse tipo de material?

Sim, a ScanNCut corta papelão e madeira balsa até 3 mm com perfeição. Para um corte perfeito, a lâmina preta é a mais indicada em conjunto com a esteira roxa.
A linha SDX da ScanNCut tem a lâmina automática que calcula a pressão ideal para cada corte, de acordo com a densidade do material.
Contudo, você pode selecionar o corte manual e definir a pressão do corte de acordo com o material. Faça testes começando com uma baixa pressão até chegar na mais adequada. Lembrando que a ScanNCut é uma máquina inteligente, mas depende dos comandos adequados de quem a manuseia.

6. O que é uma imagem SVG? Como posso transformar a minha imagem para esta extensão? Em qual programa posso fazer isso? É pago?

A sigla SVG é a abreviatura de Scalable Vector Grafhics, usada para descrever desenhos e gráficos vetoriais.
Existem diferentes sites disponíveis no Google para você fazer a conversão de suas imagens para a extensão SVG. Muitos deles são gratuitos e muito fácil de usar, encontre o que melhor se adaptar.
Para que a conversão em SVG tenha um bom resultado e possa ser usado para o corte na sua ScanNCut, é preciso usar imagens de alta resolução.

7.  Já tenho minha ScanNCut há algum tempo e a uso muito, adoro! Mas estou com uma dúvida: é preciso fazer algum tipo de manutenção, como ajustes e calibragem? Onde fazer esse serviço?

A ScanNCut é uma máquina e, como qualquer equipamento, sofre desgaste. É aconselhável fazer uma revisão de manutenção a cada seis meses para que sejam feitos a calibragem interna e os ajustes necessários para manter o corte preciso.
Esse alinhamento de ajustes e o posicionamento de corte podem ser feitos pelo próprio usuário, acessando o painel da própria máquina.
Em configurações, selecione o ícone “Ajustes e Posicionamento e Posicionamento de Corte”, clique e siga as instruções passo a passo, porém, se após esse procedimento sua máquina continuar desalinhada, é necessário levá-la a uma loja autorizada da Brother para fazer o alinhamento interno.
Mas ATENÇÃO: é imprescindível que essa revisão seja feita em uma loja autorizada. Qualquer intervenção errada acarretará na perda de sua garantia.
Você encontra toda a relação de lojas autorizadas e parceiras no site da Brother (www.brother.com.br).

8. Adoro as canetas para desenhos e escritas da ScanNCut! É possível editar um texto, como, por exemplo, um convite?

As canetinhas coloridas da ScanNCut possibilitam escrever textos e fazer desenhos, molduras, arabescos, monogramas e muitos outros detalhes editados em sua própria máquina ou no programa CanvasWorkspace, trazendo personalidade e charme em seus projetos de papelaria personalizada.
Para fazer o texto de um convite de casamento, por exemplo, você vai precisar criar um projeto com o texto utilizando as fotos existentes em sua ScanNCut ou no programa CanvasWorkspace.
As canetas coloridas são acessórios da sua ScanNCut SDX 225. Contudo, você pode adquirir o jogo de canetas para usar também na sua SDX 125.
Além do conjunto de canetinhas, também é possível adquirir o suporte de caneta universal. Com ele, você poderá usar a caneta de sua preferência, pois ele se adapta a qualquer modelo de caneta.

 9. Trabalho com Patchwork e gostaria de saber se a ScanNCut pode me auxiliar, cortando os tecidos necessários. Que tipo de cortes e tecidos posso usar na ScanNCut?

A ScanNCut corta diferentes tipos de tecidos, com diferentes texturas e gramaturas.
O seu corte preciso e padronizado vai agilizar e muito o seu tempo de produção, pois enquanto a ScanNCut corta suas figuras, você pode fazer outras atividades! Dependendo do tamanho de cada uma, você pode enviar para corte várias figuras numa mesma esteira.
Outra vantagem é uma diversidade de figuras que já estão salvas na memória da sua máquina, o que vai lhe possibilitar criar diferentes blocos para o seu Patchwork!
Para um corte preciso, use a esteira e lâmina adequadas ao seu tecido. Tecidos finos e delicados: indicamos a esteira roxa com a lâmina bege.

10. Tenho um risco maravilhoso, mas ele está todo com linhas pontilhadas! Como faço para transformá-lo em uma linha contínua e enviar para corte?

O primeiro passo que você terá que fazer é salvar o seu risco pontilhado utilizando o programa CanvasWorkspace.
Para tanto, abra uma pasta de novo projeto no programa e insira esse molde, ou risco. Selecione traçado, posicione sobre a linha pontilhada e dê dois cliques.
Com o mouse do seu computador, vá refazendo as linhas do desenho. Ao terminar, dê dois cliques para finalizar o traçado.
Seleciona todo o desenho com o mouse, e, então, selecione o ícone de propriedades >Linha de corte >Padrão de pontilhado >Linha contínua.
Feche o campo de propriedades, clique em cima do seu desenho e então já estará com a linha contínua, pronto para ser mandado para o corte.
Agora, é só enviar o seu projeto para a sua ScanNCut e realizar o corte.

> Tem alguma dúvida que queira saber sobre a ScanNCut? Mande para nós!

8


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 8

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos