Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

6
0
30 nov 2020

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

1. Os modelos SDX 125 e SDX 225 da ScanNCut são apenas para hobby? Tenho um ateliê de scrapfesta, faço produção de, no mínimo, 50 peças de cada projeto. Elas são indicadas para esse uso?

Os modelos SDX 125 e SDX 225 da ScanNCut não são industriais, porém são máquinas profissionais, podendo perfeitamente atender à produção de um ateliê.
Sua lâmina automática traz mais autonomia e tranquilidade de um corte perfeito, bem como a agilidade de se fazer diferentes cortes de uma única vez, numa mesma base de corte.
Além disso, o seu funcionamento é muito silencioso, o que permite seu uso noturno sem incomodar a rotina da sua casa ou ateliê.
Para um maior rendimento, é necessário o uso correto de lâminas e bases de corte, respeitando as propriedades de cada material.
Lembre-se: somente use insumos originais da marca Brother, bem como a manutenção da sua ScanNCut deve ser feita apenas em lojas autorizadas para garantir a sua durabilidade e funcionamento perfeito.
Seu corte preciso de recortes delicados e minuciosos possibilitam inúmeras artes que vão trazer requinte e personalidade para os seus projetos.

2. Vou comprar uma ScanNCut, mas notei que entre os modelos SDX 125 e SDX 225 tem uma diferença de preço relativa. Por que essa diferença? Qual o custo-benefício da SDX 225?

A estrutura e funcionalidade das máquinas SDX 125 e SDX 225 são as mesmas. O que difere entre um modelo e outro é a quantidade de arquivos de desenhos e fontes embutidos na memória da máquina, além dos acessórios existentes em cada modelo.
Ao contabilizarmos os acessórios que já vem inclusos no modelo SDX 225, é evidente o seu custo-benefício, visto que, adquirindo os acessórios separadamente, com certeza dará um valor maior do que a máquina já completa.
A maior diversidade de acessórios existentes no modelo SDX 225 aumenta as possibilidades em todos os segmentos do artesanato.
Lembrando que todos os acessórios são compatíveis nos dois modelos e podem ser adquiridos à parte na Brother Store ou em lojas autorizadas da marca.
Veja nesse post o comparativo dos dois modelos para sua avaliação.

3. Vou abrir uma empresa de embalagens para presentes, como sacolas e caixas personalizadas com Tags, etiquetas para fechamento e apliques nas embalagens. Como a ScanNCut pode me ajudar? É um bom investimento para o meu negócio?

Com certeza a máquina ScanNCut é um ótimo investimento para sua empresa de embalagens.
Você encontra uma infinidade de desenhos que lhe possibilita criar os mais variados tipos de Tags, etiquetas e apliques, personalizando projetos de acordo com a identidade da marca.
Tanto no programa CanvasWorkspace criado especialmente para a ScanNCut, como na memória da própria máquina, você também encontra diferentes tipos de caixas para recortar, montar e decorar!
Também é possível criar seus próprios moldes de sacolas, sacos e caixas no programa CanvasWorkspace e salvar para uso em sua máquina.
Apenas a ScanNCut vai lhe possibilitar um mundo de possibilidades e criações para sua empresa.

4. Como faço para duplicar as imagens de um arquivo na minha ScanNCut SDX para aproveitar mais de um corte em uma mesma esteira? É possível girar as imagens para aproveitar melhor o espaço da esteira? Como posso fazer?

Com as funções de duplicar imagens e girar as mesmas, você terá não só um melhor aproveitamento do seu material, como otimizar o seu tempo, o que trará um maior lucro em seu ateliê.
>Para duplicar uma imagem na própria ScanNCut é fácil! Siga os passos a seguir:
1-Para duplicar uma imagem na ScanNCut SDX, o primeiro passo é escanear a imagem. Escolha o escaneamento para recortar dados.
2-A imagem aparecerá na tela da máquina, clique no ícone que tem um círculo com uma seta unidos, para demarcar a área da imagem. Ajuste essa marcação usando a caneta ponteiro na própria tela, arrastando as extremidades da marcação para delimitar a área da imagem.
3-Clique em visualizar -e OK.
4-Vai aparecer as possibilidades para você salvar essa imagem. Clique em salvar na memória da própria máquina.
5-Aparecerá um nome para identificar seu arquivo e é só dar OK.
6-Agora você vai apertar o botão que tem o desenho de uma casinha e dar OK.
7-Vá em recuperar dados e localize a imagem que você salvou na memória da máquina e selecione a imagem. Agora, você irá duplicar a mesma.
8-Para duplicar essa imagem, vá em editar e selecione o ícone que tem os 3 quadradinhos vermelhos.
9-Vá em selecionar e, no ícone que tem um círculo e um triângulo separados, dê OK.
10-Em seleção do objeto, selecione o ícone que tem os quadradinhos sobrepostos com um sinal de +, aqui você irá selecionar a quantidade que deseja multiplicar sua imagem.
Com a caneta ponteiro, vá apertando no sinal de mais até chegar na quantidade de imagens que deseja cortar de uma só vez, numa mesma esteira.
11-Com a caneta ponteiro, vai puxando as imagens que estarão sobrepostas para separá-las e dê um OK.
12- Com a esteira já encaixada na máquina e o material a ser cortado já escaneado, posicione as imagens dentro da área que deseja o corte e dê o OK.
13-Selecione o ícone de escanear e clique em iniciar. A máquina vai escanear os materiais posicionados para o corte nos locais selecionados.
14-Se for necessário, faça um ajuste do posicionamento das imagens, utilizando a caneta ponteiro. Pronto as imagens duplicadas já estarão prontas para o recorte!
>Para tirar maior proveito do seu material, utilizando uma mesma esteira de corte, você pode virar as imagens para fazer um encaixe ainda mais econômico e aproveitar melhor o seu tempo.


E para girar a imagem é muito simples:
01-Vá em editar.
02-Selecione o ícone que tem o desenho de um quadrado com uma seta por fora indicando um giro.
03-Com a caneta ponteiro, selecione um ângulo para fazer o giro na sua imagem.
04-Conforme você for clicando sobre o ângulo definido, sua imagem irá girar até ficar na posição desejada.
05-Com o auxílio da caneta ponteiro, posicione a sua imagem no local desejado e dê um Ok.
06-Vá clicando em OK até chegar na tela onde você irá selecionar a função de recorte. Clique em iniciar.

5. Estou fazendo o Download do programa CanvasWorkspace, mas está aparecendo em Inglês, sei que tem em Português. Onde será que estou errando? Como fazer o Download em Português?

Para fazer o download do programa CanvasWorkspace na versão em Português, acesse httpps://canvasworkspace.brother.com/pt
Você pode fazer o download para usar o programa no computador e você encontra versões para o Windows e Mac.
Lembrando que o CanvasWorkspace possui as versões online e off-line.

6. Cada esteira tem uma marcação diferente em suas extremidades e laterais. Para que servem essas marcações? Elas são apenas para uso da máquina ou posso tirar algum proveito dessas marcações? Se sim, como usá-las?

Essas marcações que você encontra nas laterais das esteiras servem para que a máquina faça a leitura do tipo de esteira que você está usando. São códigos específicos e padronizados para cada modelo, de acordo com seu uso e tamanho.
A ScanNCut tem esteiras nas seguintes configurações: a roxa com maior aderência de cola e a turquesa com menor aderência de cola. Sendo que os dois tipos de esteiras encontramos em dois tamanhos 30,5 x 30,5 e 30,5 x 61,0.
Essas mesmas marcações também são encontradas na esteira de digitalização, para que a máquina também identifique esse tipo de esteira.
Essas marcações não têm nenhuma utilidade para os usuários da ScanNCut, servindo apenas de referência para a própria máquina.

7. É possível criar linha de compensação em projetos no CanvasWorkspace? Como fazer? Trabalho muito com sobreposição para dar profundidade em meus projetos.

O programa CanvasWorkspace lhe possibilita criar linha de compensação tanto externa, quanto interna.
Com essa função, é possível trabalhar várias camadas com diferentes tamanhos, trazendo profundidade ao seu trabalho.
Você pode criar linha de compensação tanto em letras e palavras como em desenho.
Para fazer a linha de compensação, é preciso abrir uma pasta em “projeto novo” e levar para essa pasta seu desenho ou a palavra que deseja criar a linha de compensação.
Veja como criar a linha de compensação em uma palavra. Esse processo é o mesmo para desenhos:
01-Escolha a fonte e escreva a palavra ou nome que deseja.
02-Selecione o nome e deixe no tamanho desejado.
03-Clique com o botão direito do mouse; vai aparecer uma série de ações, vá em criar linha de compensação.
04-Selecione linha de compensação externa ou interna, conforme preferir.
05-Escolha se quer arredondada ou chanfrada.
06-Dê um Ok, e sua linha de compensação já estará criada!

8. Tenho muitos projetos pessoais arquivados em minha conta do CanvasWorkspace. É possível apagá-los? Como fazer de uma maneira segura? Após apagá-los, eles são excluídos definitivamente ou podem ficar em uma lixeira, como na memória de nosso computador?

Sim, você pode apagar seus projetos pessoais que estão arquivados no programa CanvasWorkspace, mas uma vez que os deletou não tem mais como recuperá-los.
Não existe uma lixeira como nos computadores, eles são armazenados na nuvem, e uma vez apagados é definitivo.
Para não ter problemas, tenha certeza de que o projeto que será apagado realmente não será mais usado.

9. Quero criar meu próprio projeto no CanvasWorkspace, a partir de um risco que tirei da Internet. Quais passos devo seguir? Como baixar esse risco e editar criando um novo projeto?

Para usarmos uma imagem ou risco da Internet no CanvasWorkspace, é preciso que essa imagem ou risco esteja em alta resolução, ou seja, com boa qualidade.
Após escolher a imagem, salve a mesma em uma pasta no seu computador.
É importante saber que o CanvasWorkspace não entende imagem, ele lê apenas como marca d’agua.
Para salvar a sua imagem no CanvasWorkspace, siga os seguintes passos:
01-Clique na pasta de NOVO.
02-Clique em decalque de imagem.
03- Selecionar arquivo.
04-Busca o arquivo no seu computador, seleciona e clica em abrir.
05-O risco vai aparecer na tela do Canvas, dá o OK e confirma em sim.
06-Você já terá um arquivo para corte (desde que essa imagem seja de boa qualidade).
07- Selecione essa imagem e arraste para o lado onde você já terá um risco pronto para o corte.


Para editar esse risco, siga os seguintes passos:
01- Clique em cima do risco. Ao longo de todo o contorno, vai aparecer uma sequência de bolinhas.
02-Abrirá uma tela onde você vai escolher se o risco que deseja fazer é curva ou reta.
03-Posicione o mouse em cima do ponto que quer modificar, a bolinha vai ficar azul mais claro. Com o mouse, você vai redefinindo os riscos e editando o risco na direção que desejar.
04-Para acertar o desenho, selecione nos ícones que indicam curva para dentro, curva para fora e outras formas, usando a que mais se adequar à forma que quer editar.
 05-Com o desenho pronto, dê um título para ele dentro da caixa, “título do projeto”.
06-Para salvar, clique no segundo ícone da esquerda para a direita que tem o desenho de uma caixa com uma seta.
Seu projeto estará pronto e salvo para ser usado em sua ScanNCut.

10. Cada lâmina tem que necessariamente ser usada no suporte correspondente, lâmina para cortes delicados no suporte bege e lâmina para cortes mais robustos no suporte preto, ou posso usar os dois tipos de lâminas no suporte preto?

Cada lâmina deve ser usada em seu suporte correspondente, lâmina para cortes delicados no suporte bege e lâmina para cortes mais robustos no suporte preto.
Não é possível usar as lâminas em suporte que não seja o adequado, pois elas têm diâmetros de encaixes diferentes, o que impossibilita essa troca.
Na parte detrás de cada suporte, há marcações específicas para cada tipo de suporte. É importante por meio da leitura dessas marcações que a máquina vai identificar a lâmina que está sendo usada e, após a identificação do material que será cortado, ela vai determinar automaticamente a pressão que deve ser empregada para que o material seja cortado com perfeição.

6


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 6

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos