Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

4
0
27 jan 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

• É possível editar o meu próprio desenho diretamente na ScanNCut ou as edições e os ajustes de desenho precisam ser feitos primeiramente no CanvasWorkspace e depois transferir para a máquina para o corte?

Sim, é possível editar o seu próprio desenho diretamente na ScanNCut. Para tanto, você deverá escanear o molde e salvá-lo na memória da máquina para executar a edição.
A própria máquina oferece uma infinidade de ferramentas que vai tornar possível essa edição.
Lembrando que a Brother criou um programa específico para criação e edição de desenhos e riscos: o CanvasWorkspace. Por isso, veja com qual procedimento você se adapta melhor: se editar na própria máquina ou no CanvasWorkspace.

• Existem muitos desenhos na memória da ScanNCut que têm partes para serem feitas com diferentes cores. Como é feito o processo de separar as partes desse desenho para cortar nas cores certas? É possível cortar todas as partes de uma só vez, mesmo sendo de cores diferentes?

Sim, as máquinas ScanNCut SDX125 e SDX225 já possuem desenhos e fontes na sua própria memória para que você possa usufruir sem a necessidade de ter um computador para fazer muitos projetos.
Primeiramente, defina o seu projeto e escolha o desenho que deseja usar para personalizar. Ao escolher o desenho, selecione o mesmo dando “ok”. Feito isso, ele aparecerá inteiro no canto superior esquerdo da tela, e ao lado as diferentes partes divididas em quadrados.
Você irá selecionar com sua caneta ponteiro, uma a uma, as partes do desenho.
Selecione a primeira parte do desenho, clique em “ok” e, então, em “definir”. Com a caneta ponteiro, posicione a parte da desenho no escaneamento da esteira que está aparecendo na sua tela.
Clique em adicionar e selecione a outra parte do desenho, dê “ok” e “definir”. Ele aparecerá na tela, e você irá posicioná-lo na esteira na área desejada.
Faça esse mesmo procedimento com todas as partes, com todas as imagens já na esteira dê “ok”.
Posicione os materiais com as cores desejadas para cada parte do desenho em sua esteira de corte.

É verdade que só podemos cortar o vinil adesivo tendo o rolo alimentador ou posso cortá-lo usando uma esteira padrão de corte? Se sim, qual a esteira e lâmina mais adequada para cortar esse material?

Não, você pode recortar o vinil adesivo utilizando a esteira de corte nos tamanhos 30,5 cm x 30,5 cm ou a de 30,5 cm x 61,0 cm, desde que o desenho que irá recortar caiba nesse tamanho de esteiras.
O rolo alimentador é utilizado para recortes de desenhos mais compridos, muito utilizados em decorações de paredes ou painéis. Lembrando que a largura será a mesma das esteiras: 30,5cm.
A esteira mais indicada para o vinil adesivo é a roxa com a lâmina preta.
Ao cortar esse material, não se esqueça de se certificar de que o meio corte está selecionado.

Comprei uma esteira de escaneamento, pois uso muitos desenhos de minha autoria. Contudo, alguns desenhos – depois de escaneados nessa esteira, ao serem enviados para o corte, saem com recortes em lugares errados. Por que isso está ocorrendo? Tem algum segredo para escanear os desenhos?

Um dos grandes diferenciais da ScanNCut é a função de escaneamento. Com ele, você pode escanear seus próprios desenhos ou riscos, salvando-os na memória da sua máquina e, posteriormente, proceder ao corte no material escolhido.
Para um perfeito de corte feito a partir do escaneamento, é preciso que o desenho seja feito com um traçado firme e contínuo – qualquer interrupção nesse traçado fará com que o scanner entenda que é uma área que não deve ser cortada. Por isso, alguns recortes saem com partes sem cortar ou com “erros”, como foi mencionado.
O segredo para um escaneamento perfeito refere-se às linhas contínuas, traçados firmes e bem visíveis. Tudo que estiver ao redor do desenho precisa estar limpo, sem riscos ou traçados adjacentes.

• Há limite de cortes diferentes para utilizarmos em uma mesma base de corte? Como posso fazer para tirar maior proveito dos meus retalhos e da minha ScanNCut? Há indicações de projetos com reaproveitamento de retalhos?

Não há limite de número de cortes diferentes em uma mesma base de corte. O correto posicionamento dos desenhos na extensão da esteira vai proporcionar um maior aproveitamento do seu material, lhe trazendo uma boa economia na criação de suas peças.
A ScanNCut foi criada a partir do conceito Mottainai, que não tem uma tradução literal para o Português, mas que significa o reconhecimento de todos os recursos que temos a nosso dispor com respeito e gratidão.
Exatamente por isso que a ScanNCut tem ferramentas que possibilita o encaixe dos desenhos, aproveitando, ao máximo, todo o material disposto na esteira.
Dica: guarde de maneira organizada todos os retalhos que sobrarem dos materiais que você utiliza! Com eles, você pode recortar minúsculas florezinhas, estrelas, luas, olhinhos… Enfim, tudo o que a sua imaginação quiser! Esses pequenos recortes poderão ser utilizados para decorar e compor os seus projetos agregando mais valor.

• O programa CanvasWorkspace é pessoal ou podemos compartilhar uma mesma conta? Os outros usuários têm acesso à minha conta e aos meus projetos?

O programa CanvasWorkspace é pessoal e gratuito. Você pode compartilhar uma mesma conta com outra pessoa, desde que compartilhe com ela seu usuário e sua senha.
Essa prática é utilizada em ateliês onde mais de uma pessoa produz um mesmo projeto arquivado na memória do CanvasWorkspace.

• Os meus projetos são salvos ao mesmo tempo nas versões on-line e off-line do CanvasWorkspace?

Os projetos feitos no CanvasWorkspace on-line, ficam salvos na versão on-line, que você acessa através da internet.
Já os programas salvos no CanvasWorkspace off-line, ficam salvos na versão off-line, que você terá salvo em seu computador e não precisa de internet para ser usado.
O que pode ser feito é você compartilhar seus projetos do Canvas on-line para o off-line por transferência via Wi-Fi ou por meio de um pen-drive.

• Minha máquina está aparecendo uma mensagem de atualização. Estou com receio, isso pode ser um vírus? Se não, o que essa atualização muda em minha máquina?

A mensagem de atualização da sua ScanNCut não é um vírus e aparecerá sempre que a Brother disponibilizar essa atualização.
Para fazer essa atualização, basta clicar na mensagem que a atualização se iniciará automaticamente. Para isso, é necessário você estar conectada em uma rede Wi-Fi.
Essa atualização é feita decorrente de uma atualização no programa CanvasWorkspace, sempre pensando em lhe trazer o aperfeiçoamento do programa.
Como a máquina e o Canvas trabalham juntos, é necessário essa atualização para um perfeito funcionamento e conectividade dos dois.

• Estou pensando em comprar uma ScanNCut por indicação de uma artesã, mas tenho algumas dúvidas. Trabalho com caixas personalizadas onde uso diferentes tipos de materiais, como papelão, papel decorado e acetato. Até qual espessura de cada material consigo cortar com um corte preciso? Posso usar a mesma lâmina e a mesma base para todos os materiais ou existe uma lâmina e uma base adequada para cada tipo de material?

A ScanNCut SDX125 e a SDX225 são muito versáteis com sua lâmina de corte automático que faz a leitura da espessura e consistência do material a ser cortado e calcula a pressão necessária automaticamente para o corte, bem como o número de vezes que a lâmina tem que passar para fazer um corte preciso.
O mais indicado é fazer um teste de corte com o material a ser utilizado, para que a máquina faça a leitura do mesmo e se adeque para o corte perfeito.
A lâmina indicada para o corte de papelão, papel, acetato e madeira balsa é a preta, e a base de corte roxa que tem maior aderência de cola para os materiais mais espessos.  Já para os papéis delicados, é indicado o uso da esteira turquesa que tem uma menor aderência de cola, e você não correrá o risco de rasgar o seu papel ao retirá-lo da mesma.

• Minha ScanNCut não está cortando, o que pode estar acontecendo? Ela cortava com perfeição e, de repente, parou de cortar o papel! Tem um passo a passo de como usar a função de corte para eu seguir e ver minha possível falha?

As principais causas de sua ScanNCut deixar de cortar de uma hora para outra são:
• Desgaste da lâmina: por ser um material de reposição, tem que ser trocada com o uso. Para sua lâmina ter o corte preservado por mais tempo, é indicado separar uma lâmina para cada tipo de material, assim como faz com as suas tesouras. O papel com glitter, por exemplo, provoca um maior desgaste de qualquer lâmina.
• Observe se sua máquina não está programada para o meio corte. É muito comum usar a máquina na função meio corte e esquecer de voltar para a função de corte.
• O passo a passo para o corte é se certificar dos detalhes citados acima e selecionar a função correta.
Se mesmo assim o problema persistir, entre em contato com o suporte da Brother: www.brother.com.br. Temos o canal de “Dúvidas on-line”, pronto para lhe atender!

4


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 4

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos