Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

3
0
24 fev 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

1. Trabalho muito com Print & Cut, consigo fazê-lo diretamente na ScanNCut SDX 125 ou SDX 225? Se sim, como faço?

Sim, é possível fazer o escaneamento direto nas máquinas ScanNCut SDX 125 e SDX 225, porém temos que ter o cuidado de verificar se as imagens estão em boa qualidade para que o escaneamento seja correto e o corte fique perfeito.
Após esse cuidado de verificar a qualidade da imagem, basta escanear o Print & Cut e escolher a opção recortar direto e mandar para o corte.
Para escanear, você pode usar as esteiras de corte, como a roxa ou a turquesa, de acordo com o material em que o Print & Cut será cortado, garantindo assim uma aderência adequada ao corte.

2. É possível criar uma linha de contorno na minha arte na própria ScanNCut ou tenho que fazê-la no CanvasWorkspace? Qual a melhor maneira de fazer?

É possível fazer na própria ScanNCut ou no programa CanvasWorkspace.  A escolha vai depender de qual ferramenta você melhor se adaptar.
Aqui, vamos lhe ensinar o passo a passo de como fazer direto na ScanNCut:
1. Defina a imagem que quer fazer as camadas ou escolha um desenho em padrão;
2. Definido o projeto, clique em “ok”, “ok” e “definir”;
3. Selecione o ícone de editar e clique em “ok”;
4. Clique em “edição do objeto” e “ok”;
5. Selecione o ícone que tem um triângulo, “Linha Adicional” e “ok”;
6. Aperte o ON e defina quantas linhas para camadas quer adicionar. Dependendo do desenho ou da imagem, a própria máquina vai permitir um número máximo de linhas;
7. Agora, é só dar “ok”, “ok” e “definir”. Seu desenho já está pronto para o recorte em camadas de acordo com o definido.

3. Sei que na memória da ScanNCut há diferentes tipos de fontes e que é possível uni-las formando palavras. Contudo, faço muitas palavras para os topos de bolo e gostaria de usar outras fontes, além daquelas que já estão na máquina. Já ouvir falar que a Brother tem o programa Type Converter, e que é ótimo para criar palavras. Como posso usá-lo?

O Type Converter é um programa que foi criado pela Brother para possibilitar o uso de fontes diferentes daquelas que já vem na memória da ScanNCut.
Com esse programa, você consegue editar as mais diferentes fontes para usá-las em seus projetos. Para baixar e salvar esse programa em seu computador você vai acessar o www.brother.com.br/suporte , onde você seguirá os seguintes passos:
1. Selecione o “brothersolutioncenter”;
2. Vá em downloads;
3. Selecione máquina de cortar e defina a sua máquina;
4. Defina o sistema operacional: o próprio computador vai identificar o sistema operacional que está usando, como por exemplo o Windows 10. Feito isso, dê ok;
5. Em opções, clique em “utilitários”;
6. Clique em “ScanNCut Typer converter”;
7. Faça o download e ele estará pronto para ser usado.
Agora é só exercitar sua criatividade e criar lindos projetos personalizados!

4. Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o Conceito Mottainai, a partir do qual a ScanNCut foi criada. Acredito muito no respeito à natureza e ao próximo. Como podemos aplicar esse conceito em um ateliê? É possível produzir artesanato respeitando o Conceito Mottainai? Como posso fazê-lo e difundi-lo?

O conceito Mottainai está embasado na filosofia japonesa e não tem tradução exata para o português, mas a expressão significa reconhecer o valor de todos os recursos que temos ao nosso redor, aproveitando-os com respeito e gratidão e eliminando qualquer desperdício.
Com base nesse conceito, a ScanNCut foi criada para que sejam aproveitados todos os materiais, por menor que sejam.
Ajustando os desenhos na área de corte com mecanismos que possibilitam girar e encaixar os materiais para ter um aproveitamento total.
Para aplicar esse conceito em seu ateliê, guarde organizadamente todo e qualquer sobra de material para corte.
Setorize os mesmos por cores, texturas e tamanhos, faça o armazenamento deixando tudo etiquetado. Dessa forma, você não só utilizará todos os recursos que tiver disponível com os materiais, como trará uma economia de materiais rentabilizando mais o seu lucro.
É importante difundir em suas redes sociais o conceito Mottainai, falando o quanto seu ateliê tem o uso responsável de materiais e o respeito pelos recursos que estão ao seu redor.

5. Com a minha SDX 225, veio uma folha adesiva do tamanho da esteira, mas não sei como usá-la. Ela é para repor a cola? Como aplicar e qual sua finalidade?

Essa folha adesiva não é para repor a cola como muitos pensam, mas ela é uma camada extra de cola super forte indicada para o uso em materiais mais espessos e de difícil fixação.
Para o uso correto dessa folha de cola extra, é recomendado que a mesma seja aplicada em uma esteira nova de cor roxa, e que essa esteira seja separada somente para essa finalidade, pois a película de cola poderá ser trocada quando necessário.
Para aplicar, retire a película da base e a película da folha de cola. Aplique sobre a esteira limpa. Guarde sua esteira sempre protegida com a película apropriada e dentro do saco plástico.

6. Baixei o CanvasWorkspace na versão offline, mas estou com dificuldades para usar. Quais as principais funcionalidades do programa?

O CanvasWorkspace é um programa que foi criado pela Brother para trabalhar em parceria com a ScanNCut. Com ele, você pode criar ou editar seus próprios projetos, personalizando-os de acordo com as suas necessidades.
Para isso, o programa oferece um variado arquivo de desenhos, fontes e números que lhe possibilita exercitar sua criatividade.
Nele, você também encontra uma infinidade de projetos já prontos para serem executados pela ScanNCut, com passo a passo detalhado.
A transferência desses projetos para a ScanNCut pode ser feito via Wi-Fi, por meio de um pendrive ou mesmo através de um cabo USB.
Você encontra mais informações sobre o CanvasWorkspace no próprio site da Brother, www.broter.com.br/solutions, ou no próprio Canvas off-line, na barra de ferramentas e no ícone ajuda. Lá, você vai encontrar muitos vídeos de informações.

7. Como e onde posso descartar minhas lâminas e esteiras já sem uso? Existe algum posto de coleta?

As lâminas devem ser descartadas em local apropriado para o descarte de metais. É importante fazer o descarte da lâmina com a capinha que vem protegendo a mesma, evitando que alguém se machuque.
Quanto às esteiras, elas devem ser descartadas no recipiente para descartes de plástico. Nos grandes hipermercados, existem postos de coletas para materiais eletrônicos e seus derivados.
Lembre-se: o Planeta Terra também é de sua responsabilidade, preserve a natureza.

8. A tinta das canetas permanentes que vem na ScanNCut são recarregáveis?

Você tem a possibilidade de usar canetas de tinta permanente e as apagáveis em sua ScanNCut. A disponibilidade das canetas como acessório vai depender do modelo da sua máquina.
Essas canetinhas não são recarregáveis, mas podem ser substituídas.  A maneira mais segura de comprá-las é no www.brotherstore.com.br ou em lojas autorizadas da marca.

9. É possível criar uma margem para o Corte e a Costura automaticamente na ScanNCut? Essa linha tem um tamanho padrão ou posso alterá-la de acordo com minha necessidade?

A ScanNCut tem uma função que demarca a margem para costura. Essa margem pode ser criada a partir de um molde seu salvo na memória da sua máquina ou criar essa margem a partir de um desenho que existe na própria memória da ScanNCut, já que ela tem muitos padrões que você pode utilizar para criar lindos blocos para o Patchwork.
Todo o processo pode ser feito diretamente na tela da ScanNCut e enviado para o recorte.
Passos para criar a margem de costura:
1. Selecione nas configurações a função “cortar ao redor de desenhos”, que irá criar uma margem ao redor do desenho para ser cortado;
2. Ajuste a margem de costura. A máquina já vem com uma margem configurada de 0,7mm, mas você pode alterar para mais ou para menos, o que melhor se adequar ao seu projeto;
3. Aplique a margem de costura;
4. Pressione a tecla definir para concluir a edição do padrão;
5. O molde já pode ser enviado para recorte.

10. Adoro brilho! Qual a melhor forma de cortar materiais com glitter na ScanNCut? Alguns falam que o brilho tem que estar posicionado para baixo e outros que o brilho tem que estar posicionado para cima. Qual é o correto? Esses materiais deixam a esteira de corte muito suja, como limpar corretamente?

Os materiais com glitter possibilitam um acabamento repleto de charme nos projetos, porém é preciso usá-lo com sabedoria para que não danifique esteiras e lâminas, causando um custo desnecessário em reposição de materiais.
A maneira correta de usar materiais com glitter é sempre virado para baixo, em contato com a esteira, que vai diminuir o atrito da lâmina com o glitter.
Assim como as tesouras, é importante ter uma lâmina separada só para o uso de corte desse material.
A melhor forma de sempre limpar sua esteira é usando um lencinho umedecido. Limpe a esteira com cuidado, deixe secar, reposicione o papel de proteção que vem com a mesma e guarde-a na embalagem. Dessa forma, você vai garantir um maior tempo de vida útil para sua esteira.

3


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 3

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos