Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

1
0
31 mar 2021

Perguntas e Respostas

Publicado por: Brother

  1. Uma vez feito o escaneamento do Print & Cut, ele fica armazenado para um novo recorte ou é preciso fazer algum ajuste quando for utilizar novamente o mesmo arquivo? Qual a maneira correta de fazer esse arquivo?

Sim, é possível salvar o escaneamento do Print & Cut na própria máquina para usar posteriormente. Contudo, quando for usar esse arquivo novamente, é preciso posicioná-lo corretamente na tela da máquina para ter um corte preciso. O armazenamento do Print & Cut é feito como um projeto qualquer em sua ScanNCut.

2. Perdi minha caneta ponteiro para usar na tela da minha ScanNCut. Posso direcionar os comandos tocando a tela com o dedo ou isso pode prejudicar minha tela? Onde posso adquirir outra caneta?

A tela da ScanNCut é de LCD. Para que ela seja preservada, é preciso que o manuseio seja feito com a caneta ponteiro que é vendida com a máquina. Manusear a tela com os dedos pode causar futuros danos ao maquinário.

3. Tenho um ateliê de Patchapliquê. Como alguns apliques são aplicados com bordado, gostaria de saber se consigo cortar tecidos 100% algodão sem nenhum tratamento. Se não, qual tratamento é o mais adequado?

Sim, os tecidos 100% algodão podem ser cortados sem tratamento para a aplicação do patchapliquê com bordado. Para esse corte, é indicado a lâmina automática bege, especial para recorte em tecidos finos, e a esteira roxa.
Para que o corte seja perfeito, é preciso aplicar o tecido bem esticadinho, sem nenhuma ruguinha.
Para o Patchapliquê aplicado sem o bordado, use o tecido preparado com o termocolante adesivo permanente.
Lembre-se: para os dois estilos de Patchapliquê, a escolha da lâmina e da esteira é a mesma.

4. Vejo muitas artesãs falando em reposição de cola na esteira de corte, mas tenho receio. Qual a melhor cola para fazer essa reposição? Ou não é indicada essa reposição?

A reposição de cola na esteira de corte não é recomendada pela Brother. Esse procedimento que, a princípio pode parecer uma economia, a longo prazo trará um prejuízo ainda maior.
Essa reposição de cola pode ocasionar acúmulo nos roletes e nas lâminas, prejudicando o desempenho e durabilidade dos mesmos. Além disso, pode fazer com que a esteira seja carregada de maneira “torta”, justamente por conta da cola nos roletes.
A ScanNCut foi projetada nos mínimos detalhes para ter um funcionamento automático. Sendo assim, usar procedimentos fora do padrão com certeza vai prejudicar o funcionamento da máquina.

5. Meu trabalho é todo feito com E.V.A. Posso cortar E.V.A com glitter e E.V.A texturizado na ScanNCut? Até qual espessura?

A ScanNCut faz um corte perfeito e detalhado no E.V.A. Sim, é possível recortar E.V.A com Glitter e E.V.A com texturas com a mesma perfeição do E.V.A liso.
Para um melhor desempenho e preservação da lâmina, é indicado posicionar o E.V.A com glitter virado para baixo na esteira de corte.
Ao terminar o corte do E.V.A com glitter ou texturizado, poderá ficar um acúmulo de material na esteira. Para tanto, limpe-a com um lenço umedecido e deixe-a secar antes de guardá-la protegida com a película plástica que a acompanha.
Vale lembrar que a ScanNCut pode cortar E.V.A de até 3mm.

6. Estou tendo dificuldade em transformar meus arquivos em SVG, como posso fazer? Há algum passo a passo para me ajudar?

A transformação dos arquivos em SVG é feita em programas específicos de conversão. Faça uma busca de programas de conversão e veja qual você melhor você se adapta.
Após feita essa conversão, salve a imagem em seu computador e abra-a no programa CanvasWorkspace. A partir daí, poderá editar essa imagem de acordo com sua necessidade.

7. As versões on-line e off-line do CanvasWorkspace são exatamente iguais? Como aproveitar cada uma dessas versões?

O programa CanvasWorkspace nas versões on-line e off-line tem as mesmas funções, as diferenças estão apenas no acesso e no local de armazenamento.
Sua conta no CanvasWorkspace on-line fica arquivada na nuvem, e seu acesso é feito por meio da Internet.
Já a sua conta no CanvasWorkspace off-line fica arquivada no seu computador e você não precisa da internet para acessá-la.
O aproveitamento será de acordo com suas necessidades. As duas versões lhe trarão os mesmos benefícios e possibilidades.

8. Tenho uma ScanNCut SDX 125 e sei que sua lâmina é automática, mas eu posso alterar a velocidade e a pressão da lâmina? Em qual situação é indicado alterar a configuração? Após alterar esse padrão, como voltar para a leitura automática?

Sim, a ScanNCut SDX 125 e SDX 225 têm a lâmina automática, que faz a leitura do material a ser cortado e ajusta o corte e a velocidade de acordo com a textura do mesmo.
No entanto, é possível fazer o ajuste manual, se necessário, tanto na pressão da lâmina, como na velocidade do corte. Esse ajuste deve ser feito aos poucos, não aumente direto. Exemplo: da pressão 03, pular direto para a pressão 07.
Ao usar esse ajuste manual, é imprescindível fazer um teste antes do corte, tanto para a preservação da esteira, que poderá ser cortada ao usar uma pressão inadequada, como desperdiçar o material do projeto.
Já o ajuste manual da velocidade pode prejudicar a perfeição no corte, se o mesmo for feito numa velocidade muito rápida.
Alterar a configuração é indicada, quando você não conseguir o corte desejado no material que estiver usando.
Para voltar para o padrão automático de pressão e velocidade do corte, basta habilitar a função “on” para ajuste da lâmina que ela voltará para o corte automático e consequentemente também para a velocidade.

9. Observei que a ScanNCut tem o desligamento automático, como ele funciona? Se ela desligar automaticamente, vou perder o que eu estiver fazendo? Esse desligamento automático já vem configurado de fábrica ou deve ser programado?

O desligamento automático foi projetado para economia de energia.
Você pode programar o desligamento, de acordo com a sua necessidade nas configurações na própria tela da máquina.
O trabalho que estiver em andamento no momento em que a máquina desligar automaticamente, não será perdido. Ao religar a máquina, o projeto reaparecerá na tela e você poderá dar continuidade.

10. Ouvi que a máquina pode desalinhar. É verdade? Como sei que minha máquina está desalinhada? O alinhamento pode ser feito em casa ou a máquina precisa ser levada para uma assistência técnica? Se puder ser feito em casa, como posso fazer?

Com o tempo de uso, a máquina poderá sim desalinhar, interferindo no corte perfeito do material.
Você pode fazer esse alinhamento em casa, seguindo os passos que estão detalhados no painel da máquina.
No painel, procure o ícone de alinhamento de digitalização e corte e siga o passo a passo.
Para iniciar esse procedimento, cole uma folha de sulfite na posição horizontal de sua esteira. Esse posicionamento da folha de sulfite deverá ser feito a partir do canto superior esquerdo, obedecendo as linhas da esteira de corte.

1


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 1

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos