Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

8
0
29 jun 2020

Perguntas e Respostas

Veja abaixo a solução para a sua dúvida!

1- Qual o ajuste ideal para conseguir cortes com perfeição nos detalhes? Com o uso contínuo da ScanNCut, este detalhamento pode se perder?

As versões atuais da ScanNCut SDX125 e SDX 225 têm um sistema inteligente que faz o escaneamento do material a ser cortado e regula automaticamente a pressão necessária para um corte perfeito.
Contudo, as lâminas sofrem um desgaste com o uso e devem ser substituídas de acordo com a necessidade.
Para preservar o desgaste das lâminas e garantir um corte preciso, é indicado ter uma lâmina para cada tipo de material (papel, tecido, EVA…).

2- Como cuidar da minha esteira para que tenha uma maior durabilidade? Posso usar a reposição de alguma cola?

Existem duas esteiras de corte para serem utilizadas na ScanNCut: a roxa, que é indicada para materiais mais densos e com menor contato de aderência – como tecido, feltro e E.V.A –, e a verde, que possui menor aderência e é indicada para papéis e outros materiais mais delicados.
A reposição de cola não é indicada, pois, embora possa parecer uma economia, irá causar acúmulo de cola nos roletes da máquina, prejudicando o deslizamento da esteira e comprometendo a durabilidade da lâmina.
Para ter uma maior durabilidade de sua esteira, após usá-la, limpe-a com lenços umedecidos (aqueles usados para a higiene do bebê) e guarde-a com a folha de proteção transparente da própria esteira. É indicado utilizar uma esteira para cada tipo de material.

3- Qual a melhor maneira de preparar o feltro para o corte na ScanNCut?

Há duas maneiras de se preparar o feltro para um corte com perfeição:
• pode ser aplicado o termocolante comum, o qual poderá ser retirado após o corte, facilitando assim o caseado.
• outra forma de preparar o feltro é com uma leve aplicação de termolina no avesso do feltro (aquele lado não tão lisinho), deixando secar antes de colocá-lo para o corte.

4- Não sei como usar as canetas coloridas que vieram na minha ScanNCut SDX 225. Como posso aproveitá-las?

A ScanNCut SDX 225 apresenta 2 jogos de canetas com suporte para elas. As canetas de cor roxa e azul são apagáveis, podendo ser usadas principalmente para os projetos de patchwork. Elas marcam o tecido para a área de corte e costura, e depois podem ser apagadas com água.
Já o jogo com 6 canetas permanentes de cores vermelha, rosa, marrom, preta, azul e verde possuem infinitas possibilidades, como escrever cartões, etiquetas, nomes, monogramas e tantas outras ideias que sua criatividade atingir. Lembrando que todos os arquivos que a máquina corta, também podem ser desenhados.

5- Como podemos escanear imagens na ScanNCut, também podemos escanear fotos e enriquecê-las com detalhes usando o software CanvasWorkspace?

Os modelos SDX 125 e SDX 225 da ScanNCut são pioneiros em máquinas de corte que possuem o scanner embutido, possibilitando inúmeras criações, tais como escanear suas fotos preferidas para usá-las em infinitos projetos.
Após o escaneamento das fotos e o armazenamento do arquivo na memória da máquina, é possível, com os recursos do CanvasWorkspace ou mesmo com os desenhos que já estão na própria memória da máquina, complementar a sua foto com detalhes ou molduras.

6- Minhas imagens não estão ficando no local que indico para encaixar na folha de corte. Por quê?

Isso pode acontecer por conta do nível do zoom que está na tela da sua ScanNCut. Certifique-se que o zoom está em 100%. Esse ajuste pode ser feito manualmente. Ao corrigir o nível do zoom, as imagens se reposicionarão de forma automática.
Outro ponto a ser visto é se a folha posicionada na base de corte está alinhada com os contornos da base. Faça a digitalização do material, posicionando a folha corretamente a partir do canto superior esquerdo da base de corte.
Certifique-se também que a posição de recorte e digitalização está ajustada para o modo paisagem.
Se, após realizar o procedimento acima, a falha persistir, pode ser que sua ScanNCut esteja desalinhada.
Para realizar o alinhamento é simples, basta clicar no ícone na tela da máquina que tem a imagem de uma “chave de fenda”, localizar o ícone “ajuste de posicionamento de digitalização/corte” e clicar na tela da máquina. Após esse processo, aparecerá as instruções com o passo a passo a ser seguido para alinhar novamente a máquina.

7- Gostaria de comprar um rolo alimentador, mas preciso de mais informações. Ele pode ser usado para qualquer tipo de material? Qual a capacidade desse rolo alimentador?

O rolo alimentador é um acessório disponível para os modelos SDX da ScanNCut. Ele apresenta a possibilidade de cortes longos e contínuos (projetos de maior escala), como banners, adesivos de janelas e carros, decorações de casas, salas de aulas e festas, sinalização de negócios…
O rolo alimentador corta imagens com a largura máxima de 30,5 cm (12”) e o comprimento máximo de 1,8 m (72”).

8- Como a função “Decalque de imagem” funciona?

O decalque de imagem é feito por escaneamento embutido na ScanNCut. Essa imagem pode ser do software CanvasWorkspace, imagem do arquivo da própria máquina ou uma imagem de sua escolha. Se o decalque da imagem, retirada da internet, for feito através do CanvasWorkspace, é importante que ela tenha uam boa resolução, com mais de 300 pixels.
Se a imagem que está fazendo o decalque for do CanvasWorkspace, ela será detectada de acordo com as diferenças de cores. Já os arquivos da ScanNCut são detectados por meio das diferenças de brilho.
Se tiverem cores ou respectivamente brilhos que se aproximem, a leitura pode ser feita de maneira incorreta, prejudicando o escaneamento para o corte. Nesse caso, é importante reforçar os contornos com uma linha mais grossa ou com diferentes cores.

9- É possível aproveitar um mesmo corte com diferentes tipos de materiais? Exemplo: cortar papel e E.V.A de uma única vez, dividindo-os em uma mesma base de corte?

Nos modelos SDX 125 e SDX 225, as lâminas têm uma leitura inteligente e automática para cada espessura e tipo de material. Por isso, não é possível fazer um único corte com materiais diferentes. O que pode ser feito é cortar diferentes cortes de um mesmo material, como, por exemplo, cortes de E.V.A de diferentes cores. Lembrando que o adequado é ter uma lâmina para cada tipo de material.


10- Qual a maneira mais simples de criar e armazenar minhas imagens e projetos no CanvasWorkspace?O CanvasWorkspace é um software muito intuitivo e fácil de se usar para criar, editar, converter e salvar projetos e imagens para serem utilizados na ScanNCut.
Siga os seguintes passos para criar e armazenar seus projetos:

  1. Assim que acessar o CanvasWorkspace (https://canvasworkspace.brother.com/pt) e fazer o login, clique em novo.
  2. Crie o projeto na reprodução da esteira que aparece na tela.
  3. Com o projeto pronto, dê um título para ele, adicionando o nome em “caixa para o nome”, que está localizada no canto superior esquerdo.
  4. Para salvar, clique no segundo ícone da esquerda para a direita, é uma caixinha com uma seta, e dê ok.
  5. Certifique-se que o projeto está salvo, clicando na pasta “meus projetos”, que fica no canto superior direito.
  6. Localizado o projeto, posicione o mouse sobre ele. Aparecerá duas opções: continuar editando ou baixar para corte.
  7. Se já optar pelo corte, selecione o download para PC. O arquivo será transmitido pelo seu computador e ficará no rodapé da área de trabalho.
  8. Clique no download e em “mostrar na pasta”. Clique novamente.
  9. Procure o arquivo pelo nome e arraste para o ícone do pen drive. Certifique-se de que ele está no pen drive.
  10.  Desconecte o pen drive e certifique-se de que realmente foi desconectado.
  11.  Ligue a ScanNCut e conecte o pen drive.
  12.  Clique no padrão de dados salvos. Na direita, irá aparecer o ícone do pen drive.
  13.  Clique no ícone e aparecerá os projetos salvos. Escolha seu projeto.
  14. Clique em “ok” e “ok” de novo, e, por fim, em recortar.

    Observação: o caminho do arquivo pode mudar um pouco de acordo com as configurações do seu PC.

> Tem alguma dúvida que queira saber sobre a ScanNCut? Mande para nós!

8


Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos

Cadastre-se
para receber novidades!

eventos

Workshop Brother

Online, ZOOM, SP
16:00

Mega Artesanal

São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, SP
10:00
confira todos os eventos