Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

35
0
1 jun 2020

Por uma vida mais leve

Publicado por: Brother

O mundo está passando por grandes mudanças! E é preciso se readaptar à nova realidade! Mas sabemos que isso não é tão simples… É necessário equilibrar a saúde emocional para que essa não comprometa o nosso bem-estar físico. Estresse, depressão, ansiedade, pânico e até histeria são cada vez mais comuns em nossa sociedade. Pudera! É preciso ter muito equilíbrio psicológico para não surtar com tudo o que está acontecendo! E é nesse cenário cinza que pode entrar a arte, trazendo um colorido todo especial para a sua vida!

Foco na criação
A arte manual requer a sua presença completa: você precisa entender os materiais necessários, as técnicas que serão utilizadas e o passo a passo do processo de criação. Sim, o projeto depende somente de você e, se não estiver presente, nada será criado! Focando apenas no momento da arte, é possível deixar os problemas e as preocupações um pouquinho de lado…

Pura terapia!
A história do uso da arte para expressão das emoções e pensamentos dentro dos transtornos mentais é bem antiga! Já quando Freud fazia suas primeiras descobertas sobre comportamentos psicopatológicos e tratava quadros de histeria, a arte foi um instrumento utilizado para entender o que o paciente desejava expressar e expor suas perturbações mentais.
Ainda hoje, muitos profissionais do ramo da saúde e psicologia consideram a arte uma forma de terapia, pois convida as pessoas a mergulharem em si mesmas e trazer à tona suas qualidades. “Quando um indivíduo se propõe a realizar uma atividade artística, ele tende a esquecer as preocupações com o futuro e as angústias do passado, que nada mais são que as principais fontes da ansiedade e depressão”, completa a psicóloga e terapeuta cognitiva comportamental Michelle Vieira.

Autoestima nas alturas!
Fazer artesanato também é uma oportunidade de descobrir novas habilidades, novos prazeres e desenvolver as capacidades motoras. Quando percebemos que conseguimos criar, com nossas próprias mãos, aumentamos nossa autoestima e abrimos um leque de novas possibilidades!
Nem todos desejam praticar a arte manual como uma forma de empreender, e nem é preciso que seja assim para usufruir dos benefícios que o fazer artesanal pode proporcionar. A ideia é fazê-lo da forma que desejar, na frequência que quiser e no momento em achar mais oportuno para o seu bem-estar!

Sinta os resultados na alma:
• escolha uma arte que tenha mais proximidade e admiração;
• respire fundo e permita-se viver somente o momento criativo;
• deixe os problemas dentro da gaveta! Eles não irão fugir de lá;
• escolha um cantinho organizado para criar;
• potencialize os benefícios da arte, colocando uma música ao fundo;
• a cada etapa do projeto, dê o seu melhor. Mas se não sair perfeito, também estará tudo bem!

35


Brother

ScanNCut

Presente no mercado brasileiro há mais de 42 anos, a Brother apresenta produtos de qualidades oferecendo soluções eficientes para você empreender e investir em seu próprio negócio! 35

Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos

Cadastre-se
para receber novidades!

eventos

Workshop Brother

Online, ZOOM, SP
16:00

Mega Artesanal

São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, SP
10:00
confira todos os eventos