Brother ScanNCut

A máquina que molda a sua criatividade.

6
0
17 dez 2020

ScanNCut: O Guia Completo de Perguntas e Respostas para explorar o potencial do ScanNCut SDX125 e SDX225

Com o uso maior de tecnologia no artesanato, as pessoas puderam expandir ainda mais as possibilidades de criação com as mais variadas matérias-primas e com os equipamentos da Brother – o ScanNCut SDX125 e o ScanNCut SDX225 – artesãos de todos os tamanhos a incorporar inovação em seu dia a dia. 

Dessa maneira, criar novos produtos diferentes em menos tempo se tornou realidade, diminuindo os custos iniciais e aumentando a margem de lucro. Encontrando maneiras criativas de utilizar materiais como papel, tecido, EVA, entre muitos outros. 

Por que investir em equipamentos Brother? 

Não é novidade que a tecnologia é um importante investimento para o crescimento de negócios, principalmente se ele apoia na otimização de etapas de produção. A Brother tem uma ampla experiência em entender e aplicar em seus produtos melhorias que apoiam seus usuários a explorarem todo o potencial dos equipamentos. 

Criamos esse conteúdo para responder perguntas frequentes e ajudar você a utilizar nossas ferramentas da melhor maneira possível. Confira!

ScanNCut: Como usar em seus projetos

A única série de máquinas de corte com scanner integrado, display LCD sensível ao toque e verdadeiro autoblade. Sem a necessidade de seleção de material e bloco de contagem, otimizando os projetos com qualidade e rapidez.

scanncut
conheça a scanncut
scanncut

1. Vou abrir uma empresa de embalagens para presentes, como sacolas e caixas personalizadas com Tags, etiquetas para fechamento e apliques nas embalagens. Como a ScanNCut pode me ajudar? É um bom investimento para o meu negócio?

Com certeza a máquina ScanNCut é um ótimo investimento para sua empresa de embalagens.

Você encontra uma infinidade de desenhos que lhe possibilita criar os mais variados tipos de Tags, etiquetas e apliques, personalizando projetos de acordo com a identidade da marca.

Tanto no programa CanvasWorkspace criado especialmente para a ScanNCut, como na memória da própria máquina, você também encontra diferentes tipos de caixas para recortar, montar e decorar!

Também é possível criar seus próprios moldes de sacolas, sacos e caixas no programa CanvasWorkspace e salvar para uso em sua máquina. Apenas a ScanNCut vai lhe possibilitar um mundo de possibilidades e criações para sua empresa.

2. Como faço para duplicar as imagens de um arquivo na minha ScanNCut SDX para aproveitar mais de um corte em uma mesma esteira? É possível girar as imagens para aproveitar melhor o espaço da esteira? Como posso fazer?

Com as funções de duplicar imagens e girar as mesmas, você terá não só um melhor aproveitamento do seu material, como otimizará o seu tempo, o que trará um maior lucro em seu ateliê.

>Para duplicar uma imagem na própria ScanNCut é fácil! Siga os passos a seguir:

1-Para duplicar uma imagem na ScanNCut SDX, o primeiro passo é escanear a imagem. Escolha o escaneamento para recortar dados.

2-A imagem aparecerá na tela da máquina, clique no ícone que tem um círculo com uma seta unidos, para demarcar a área da imagem. Ajuste essa marcação usando a caneta ponteiro na própria tela, arrastando as extremidades da marcação para delimitar a área da imagem.

3-Clique em visualizar -e OK.

4-Vai aparecer as possibilidades para você salvar essa imagem. Clique em salvar na memória da própria máquina.

5-Aparecerá um nome para identificar seu arquivo e é só dar OK.

6-Agora você vai apertar o botão que tem o desenho de uma casinha e dar OK.

7-Vá em recuperar dados e localize a imagem que você salvou na memória da máquina e selecione a imagem. Agora, você irá duplicar a mesma.

8-Para duplicar essa imagem, vá em editar e selecione o ícone que tem os 3 quadradinhos vermelhos.

9-Vá em selecionar e, no ícone que tem um círculo e um triângulo separados, dê OK.

10-Em seleção do objeto, selecione o ícone que tem os quadradinhos sobrepostos com um sinal de +, aqui você irá selecionar a quantidade que deseja multiplicar sua imagem.

Com a caneta ponteiro, vá apertando no sinal de mais até chegar na quantidade de imagens que deseja cortar de uma só vez, numa mesma esteira.

11-Com a caneta ponteiro, vai puxando as imagens que estarão sobrepostas para separá-las e dê um OK.

12- Com a esteira já encaixada na máquina e o material a ser cortado já escaneado, posicione as imagens dentro da área que deseja o corte e dê o OK.

13-Selecione o ícone de escanear e clique em iniciar. A máquina vai escanear os materiais posicionados para o corte nos locais selecionados.

14-Se for necessário, faça um ajuste do posicionamento das imagens, utilizando a caneta ponteiro. Pronto as imagens duplicadas já estarão prontas para o recorte!

>Para tirar maior proveito do seu material, utilizando uma mesma esteira de corte, você pode virar as imagens para fazer um encaixe ainda mais econômico e aproveitar melhor o seu tempo.

E para girar a imagem é muito simples:

01-Vá em editar.

02-Selecione o ícone que tem o desenho de um quadrado com uma seta por fora indicando um giro.

03-Com a caneta ponteiro, selecione um ângulo para fazer o giro na sua imagem.

04-Conforme você for clicando sobre o ângulo definido, sua imagem irá girar até ficar na posição desejada.

05-Com o auxílio da caneta ponteiro, posicione a sua imagem no local desejado e dê um Ok.

06-Vá clicando em OK até chegar na tela onde você irá selecionar a função de recorte. Clique em iniciar.

3. Cada esteira tem uma marcação diferente em suas extremidades e laterais. Para que servem essas marcações? Elas são apenas para uso da máquina ou posso tirar algum proveito dessas marcações? Se sim, como usá-las?

Essas marcações que você encontra nas laterais das esteiras servem para que a máquina faça a leitura do tipo de esteira que você está usando. São códigos específicos e padronizados para cada modelo, de acordo com seu uso e tamanho.

A ScanNCut tem esteiras nas seguintes configurações: a roxa com maior aderência de cola e a turquesa com menor aderência de cola. Sendo que os dois tipos de esteiras encontramos em dois tamanhos 30,5 x 30,5 e 30,5 x 61,0.

Essas mesmas marcações também são encontradas na esteira de digitalização, para que a máquina também identifique esse tipo de esteira.

Essas marcações não têm nenhuma utilidade para os usuários da ScanNCut, servindo apenas de referência para a própria máquina.

4. É possível criar linha de compensação em projetos no CanvasWorkspace? Como fazer? Trabalho muito com sobreposição para dar profundidade em meus projetos.

O programa CanvasWorkspace lhe possibilita criar linha de compensação tanto externa, quanto interna. 

Com essa função, é possível trabalhar várias camadas com diferentes tamanhos, trazendo profundidade ao seu trabalho.

Você pode criar linha de compensação tanto em letras e palavras como em desenho.

Para fazer a linha de compensação, é preciso abrir uma pasta em “projeto novo” e levar para essa pasta seu desenho ou a palavra que deseja criar a linha de compensação.

Veja como criar a linha de compensação em uma palavra. Esse processo é o mesmo para desenhos:

01-Escolha a fonte e escreva a palavra ou nome que deseja.

02-Selecione o nome e deixe no tamanho desejado.

03-Clique com o botão direito do mouse; vai aparecer uma série de ações, vá em criar linha de compensação.

04-Selecione linha de compensação externa ou interna, conforme preferir.

05-Escolha se quer arredondada ou chanfrada.

06-Dê um Ok, e sua linha de compensação já estará criada!

5- Qual o ajuste ideal para conseguir cortes com perfeição nos detalhes? Com o uso contínuo da ScanNCut, este detalhamento pode se perder?

As versões atuais da ScanNCut SDX125 e SDX225 têm um sistema inteligente que faz o escaneamento do material a ser cortado e regula automaticamente a pressão necessária para um corte perfeito.

Contudo, as lâminas sofrem um desgaste com o uso e devem ser substituídas de acordo com a necessidade.

Para preservar o desgaste das lâminas e garantir um corte preciso, é indicado ter uma lâmina para cada tipo de material (papel, tecido, EVA…).

10. Cada lâmina tem que necessariamente ser usada no suporte correspondente, lâmina para cortes delicados no suporte bege e lâmina para cortes mais robustos no suporte preto, ou posso usar os dois tipos de lâminas no suporte preto?

Cada lâmina deve ser usada em seu suporte correspondente, lâmina para cortes delicados no suporte bege e lâmina para cortes mais robustos no suporte preto.

Não é possível usar as lâminas em suporte que não seja o adequado, pois elas têm diâmetros de encaixes diferentes, o que impossibilita essa troca.

Na parte de trás de cada suporte, há marcações específicas para cada tipo de suporte. É importante por meio da leitura dessas marcações que a máquina vai identificar a lâmina que está sendo usada e, após a identificação do material que será cortado, ela vai determinar automaticamente a pressão que deve ser empregada para que o material seja cortado com perfeição.

6- Qual a melhor maneira de preparar o feltro para o corte na ScanNCut?

Há duas maneiras de se preparar o feltro para um corte com perfeição:

• Pode ser aplicado o termocolante comum, o qual poderá ser retirado após o corte, facilitando assim o caseado.

• Outra forma de preparar o feltro é com uma leve aplicação de termolina no avesso do feltro (aquele lado não tão lisinho), deixando secar antes de colocá-lo para o corte.

7- Minhas imagens não estão ficando no local que indico para encaixar na folha de corte. Por quê?

Isso pode acontecer por conta do nível do zoom que está na tela da sua ScanNCut. Certifique-se que o zoom está em 100%. Esse ajuste pode ser feito manualmente. Ao corrigir o nível do zoom, as imagens se reposicionarão de forma automática.

Outro ponto a ser visto é se a folha posicionada na base de corte está alinhada com os contornos da base. Faça a digitalização do material, posicionando a folha corretamente a partir do canto superior esquerdo da base de corte.

Certifique-se também que a posição de recorte e digitalização está ajustada para o modo paisagem.

Se, após realizar o procedimento acima, a falha persistir, pode ser que sua ScanNCut esteja desalinhada.

Para realizar o alinhamento é simples, basta clicar no ícone na tela da máquina que tem a imagem de uma “chave de fenda”, localizar o ícone “ajuste de posicionamento de digitalização/corte” e clicar na tela da máquina. Após esse processo, aparecerá as instruções com o passo a passo a ser seguido para alinhar novamente a máquina.

8- Gostaria de comprar um rolo alimentador, mas preciso de mais informações. Ele pode ser usado para qualquer tipo de material? Qual a capacidade desse rolo alimentador?

O rolo alimentador é um acessório disponível para os modelos SDX da ScanNCut. Ele apresenta a possibilidade de cortes longos e contínuos (projetos de maior escala), como banners, adesivos de janelas e carros, decorações de casas, salas de aulas e festas, sinalização de negócios. 

O rolo alimentador corta imagens com a largura máxima de 30,5 cm (12”) e o comprimento máximo de 1,8 m (72”).

9- Como a função “Decalque de imagem” funciona?

O decalque de imagem é feito por escaneamento embutido na ScanNCut. Essa imagem pode ser do software CanvasWorkspace, imagem do arquivo da própria máquina ou uma imagem de sua escolha. Se o decalque da imagem, retirada da internet, for feito através do CanvasWorkspace, é importante que ela tenha uma boa resolução, com mais de 300 pixels.

Se a imagem que está fazendo o decalque for do CanvasWorkspace, ela será detectada de acordo com as diferenças de cores. Já os arquivos da ScanNCut são detectados por meio das diferenças de brilho.

Se tiverem cores ou respectivamente brilhos que se aproximem, a leitura pode ser feita de maneira incorreta, prejudicando o escaneamento para o corte. Nesse caso, é importante reforçar os contornos com uma linha mais grossa ou com diferentes cores.

10- É possível aproveitar um mesmo corte com diferentes tipos de materiais? Exemplo: cortar papel e E.V.A de uma única vez, dividindo-os em uma mesma base de corte?

Nos modelos SDX125 e SDX225, as lâminas têm uma leitura inteligente e automática para cada espessura e tipo de material. Por isso, não é possível fazer um único corte com materiais diferentes. O que pode ser feito é cortar diferentes cortes de um mesmo material, como, por exemplo, cortes de E.V.A de diferentes cores. Lembrando que o adequado é ter uma lâmina para cada tipo de material.

11- Como posso passar minhas imagens ou meus moldes para a ScanNCut? 

Os arquivos já editados no CanvasWorkspace podem ser enviados para a sua ScanNCut por meio de cabo USB, pendrive ou via Wi-Fi para os modelos SDX125 e SDX225.

Você pode também digitalizar seu arquivo ou molde já impressos na própria máquina, no scanner embutido. Para isso, utilize sua esteira de corte ou a esteira própria para digitalização da Brother.

Após feita a leitura, esse projeto ficará arquivado na sua máquina, podendo ser excluído quando não for mais necessário.

12. Qual a diferença da lâmina automática e como funciona? 

A lâmina automática só está disponível nos modelos SDX125 e SDX225 da ScanNCut. Ela reconhece a gramatura do material e regula automaticamente a pressão que deve ser usada pela lâmina, cortando adequadamente cada material e suas diferentes gramaturas sem danificar a esteira de corte, o que proporciona uma vida muito mais longa das esteiras, bem como um corte perfeito. 

13. Devo ter uma lâmina para cada tipo de material? E como devo armazenar as lâminas que não estiverem no suporte em uso na máquina? 

A Lâmina automática preta é indicada para realizar corte em diversos materiais como por exemplo, papel, E.V.A, acetato entre outros tipos  de material; a lâmina automática bege é indicada para corte em tecido.

Para maior durabilidade da lâmina a sugestão é ter uma lâmina para cada tipo de material, assim como as costureiras fazem com a tesoura que a utilizam somente para cortar tecido.

Guarde as lâminas que não estiverem na máquina dentro da própria embalagem com tampa, não esquecendo de colocar a proteção na ponteira da lâmina. Vale também etiquetar o frasquinho com cada material para não misturarem!

14. Tenho uma esteira roxa e uma turquesa, qual o melhor uso para cada esteira?

O uso da esteira correta é muito importante e influencia diretamente no resultado do seu trabalho.

A esteira roxa tem uma aderência mais forte e é indicada para papéis acima de 180g e materiais mais densos e de difícil aderência, como tecidos, feltros, cortiças e outros.

Já a esteira turquesa tem uma aderência mais suave, sendo indicada para o uso com material mais delicado e papéis até 170g.

15-Como instalar o suporte da lâmina corretamente para não causar nenhum dano à máquina?

Para instalar ou fazer a troca do suporte da lâmina, tire-o cuidadosamente do encaixe, vire o suporte e abra-o para fazer a troca da lâmina. Feche corretamente o suporte, encaixe-o no lugar com o nome Brother posicionado para a frente. Feito isso, abaixe a alavanca para fixar o suporte.

16 Tenho feito muitos recortes rendados no tecido, mas encontro dificuldade para retirar as partes internas dos recortes. Existe uma ferramenta ou uma forma de preparar o tecido para facilitar esse processo?

Para facilitar a retirada de delicados cortes internos, principalmente das figuras rendadas, existe um conjunto de acessórios, o CASPHK1, que vem com uma espátula de metal bem fina e um delicado gancho para auxiliar na remoção dos pequenos recortes.

Você também pode preparar o tecido para corte com a termolina líquida ou usar o termocolante definitivo.

17- Não estou conseguindo unir as letras que temos no arquivo da ScanNCut, a fim de formar uma palavra. Como é feito esse processo?

Todo o processo será realizado através da tela de LCD da sua ScanNCut.

1. Para soldar letras, você tem que entrar em “padrão”.

Você deve escolher uma das fontes que há na memória da sua ScanNCut. Feito isso, selecione as letras necessárias para formar a sua palavra, adicionando uma a uma. E salve os arquivos.

2. Entre em editar e sobreponha uma letra sobre a outra, unidas apenas por uma pontinha (mas necessita estar sobreposta).

3. Agora, clique nos 3 quadradinhos vermelhos que estão à direita na sua tela de LCD. Clique no ícone à sua direita que têm círculo e um triângulo separados, que irá selecionar todos os arquivos colocados um a um.

4. Vá em “edição do objeto”, clique no ícone que tem um triângulo e um círculo unidos. Clique neste e aparecerá a mensagem: “Deseja soldar o contorno do padrão?”. É irreversível: uma vez que criou essa solda, ela fica definitiva como um único padrão. Clique em ok.

Dica: não são todas as fontes que ficam boas na solda, pois algumas letras podem perder a sua identidade, não possibilitando fazer uma boa leitura da palavra. O melhor é fazer testes com a palavra que quer formar e escolher a melhor fonte.

18. Faço muitos projetos de caixas para personalizados e para cartonagem, existe uma ferramenta ou processo que facilite a dobra das caixas? Como posso marcar as linhas para a dobra?

A ScanNCut não faz vinco.

Para facilitar a dobra no seu projeto de cartonagem, você vai selecionar as linhas para dobra com o padrão pontilhado e a linha contínua para corte.

Para fazer essa marcação no seu projeto, utilize o CanvasWorkspace, selecionando o ícone de exibir propriedades, no “tipo de linha”, selecione:

1. Linha de corte/desenho.

2. Padrão pontilhado, onde você irá escolher o padrão do pontilhado de acordo com a gramatura do papel, usando o pontilhado maior de acordo com a gramatura do papel.

Quando você mandar seu projeto para o corte, a máquina conseguirá fazer a leitura de corte na linha contínua e de picote, que facilita a dobra na linha tracejada.

19. Além da função de corte, a ScanNCut tem a função de scanner para enviar seu projeto direto para o corte. Como posso tirar o maior proveito dessa função?

Uma das funções do scanner da ScanNCut é transformar uma imagem ou um molde em arquivo de corte na extensão FCM, na própria máquina, ou para recortar arquivos já impressos no material desejado. Para cada tipo de trabalho, é indicado uma função do scanner.

A função “Escanear para Recortar Direto” é indicada para realizar recortes de projetos já impressos no material escolhido. O scanner faz a leitura do projeto, o qual pode ser enviado diretamente para o recorte. 

Para concluir esse processo, basta colocar seu projeto já impresso e escaneado na esteira de corte para ser recortado.

Já a função “Escanear para recortar dados” é indicada para transformar imagens ou moldes em arquivos de corte na extensão FCM, na própria máquina, a fim de recortar o material desejado. Esse arquivo pode ser salvo na memória da própria máquina ou em um pen drive.

Para melhor resultado nesta função, utilize a esteira de digitalização.

Você pode usar a função scanner para projetos ou moldes de sua própria criação. Esta função agiliza muito o seu tempo, pois, após o escaneamento, seu projeto já estará pronto para o corte!

20. Embora a ScanNCut tenha a lâmina automática, para alguns materiais – como alguns papelões –, ela não está cortando até o fim. É possível regular manualmente a pressão da lâmina? Como fazer isso? Se eu fizer essa regulagem manual, a máquina deixará de fazer a leitura automática para a lâmina posteriormente?

Os modelos de ScanNCut da linha SDX têm a lâmina totalmente inteligente e automática. Fazem a “leitura” do material a ser cortado e automaticamente seleciona a pressão necessária para o corte. Contudo, alguns materiais mais densos podem precisar de um ajuste de pressão manual.

Observação: o corte pode não estar sendo feito com perfeição por conta do desgaste da lâmina. Atente-se a verificar isso!

Esse ajuste é feito no painel da ScanNCut no ícone “ferramenta” e em “pressão da lâmina”. Selecione pressão manual e vá aumentando cautelosamente, começando sempre de uma pressão mais baixa. Exemplo: se for cortar um papel holler, comece a partir da pressão 04, e vai aumentando aos poucos.

É fundamental fazer testes de corte, conforme for aumentando a pressão, para não exceder na pressão que irá ocasionar o corte da sua esteira, estragando-a. Na tela da máquina tem o ícone testar, para facilitar este processo.

Para que sua ScanNCut volte e faça o corte com leitura inteligente e automática, é necessário que, quando for realizar o próximo corte, volte a pressão da lâmina para o automático. Simples assim!

21. Na memória da ScanNCut, tem uma diversidade muito grande de imagens. Gostaria de criar meus próprios arquivos unindo e sobrepondo os arquivos já existentes na memória, é possível?

Na própria memória da ScanNCut, há uma grande variedade de arquivos e letras de diferentes padrões que possibilitam criar várias outras composições para os seus projetos.

Você encontra na memória da SDX125, 675 desenhos e 9 fontes de letras.

Já na memória da SDX225, você encontra 1.303 desenhos e 17 fontes de letras.

Vamos supor que você queira montar um palhacinho de figuras geométricas, basta seguir os passos a seguir para soldar as figuras formando um único desenho:

>Entre em “padrão”, escolha um desenho, selecione e dê ok. Exemplo: Para o corpo, um retângulo.

>Volta em “padrão”, escolha outro desenho e dê ok.

>Selecione todos os padrões necessários para montar seu próprio desenho.

>No painel, você terá arquivos separados, sendo um para cada desenho. Sobreponha um arquivo no outro, por uma pequena pontinha, formando o desenho desejado.

>Volte ao painel e selecione os três quadradinhos vermelhos.

>Selecione o ícone que tem um círculo e um triângulo, todos os arquivos do projeto serão selecionados.

>Vá em “edição do objeto” e selecione o ícone que tem um triângulo com um círculo juntos.

>Aparecerá a mensagem: “Deseja soldar o contorno do padrão?”.

 Após selecionar essa opção, ela é irreversível!

>Clique em ok e você terá seu arquivo pronto!

22. É possível fazer o corte de vinil adesivo sem ter o rolo alimentador? Quero fazer pequenos recortes para decorar potes de vidro, por exemplo. Como posso fazer?

Sim, é possível fazer recortes de vinil sem o rolo alimentador, porém os arquivos têm que ser pequenos, de acordo com o tamanho da esteira de corte.

Fixe o vinil na base de corte, alisando bem (existe o rolo de fixação que poderá lhe ajudar nessa tarefa!).

Quanto ao tipo de corte, vai depender do arquivo escolhido. Desenhos fechados sem recortes internos podem ser usados o corte comum, mas, para os desenhos com recortes internos – como nomes, é mais aconselhável optar pelo meio corte, pois facilitará a retirada do arquivo.

Dica: para auxiliar essa retirada do vinil com recorte, utilize a ferramenta “gancho”. Facilita muito!

Como em todos os trabalhos, aconselhamos fazer sempre um teste antes para ver o que melhor se encaixa ao seu projeto!

23. Quando estou soldando letras para formar uma palavra, as partes internas das letras estão sumindo, como posso recuperar os miolos das letras?

É normal os miolos das letras sumirem, quando você soldá-las para formar uma única palavra. Para recuperar os miolos ou partes internas das letras, precisará duplicar o arquivo.

Sendo assim, desagrupe esse arquivo duplicado, separe os miolos das letras e reposicione os miolos. Agrupando as letras, você terá um único arquivo pronto para ser recortado.

Atenção: não são todas as fontes e letras que possibilitam a solda, elas podem perder a definição das palavras.

Por conta disso, é importante fazer testes para ver qual fonte melhor se adapta à soldagem e atende às suas necessidades.

24. É possível cortar tecido sem estar preparado com a termolina ou o termocolante, pois para costuras delicadas o tecido tratado fica duro e dificulta a costura. Se é possível, qual o melhor tecido indicado para cortar sem tratamento?

Sim, você pode cortar tecidos para costura sem preparar com a termolina ou o termocolante.

O tecido mais indicado para o corte sem preparo é o tricoline, porém é mais indicado cortar o tecido sem preparo para seus projetos costurados à máquina, que terão acabamento.

Já para os projetos que não serão costurados – como apliques e tags –, é recomendado o preparo com o termocolante, pois ela “sela” o tecido, e o mesmo não desfia nas pontas, como qualquer corte de tecido.

Dica: é importante que o tecido esteja bem passado e sem lavagem!

Para fixar o tecido na esteira de corte, deixando-o bem lisinho e sem rugas, use o rolo fixador, ele vai ajudar a posicionar o tecido certinho para o corte.

Atenção: a lâmina mais indicada para os cortes em tecidos delicados e finos, é a lâmina bege!

25.  Tenho feito muitos projetos legais e gostaria de compartilhar e divulgar meus trabalhos com todas as pessoas que amam a ScanNCut assim como eu. Como e onde posso fazer esse compartilhamento de projetos?

Nada mais prazeroso do que mostrar nossos trabalhos e conquistas!

A melhor maneira de divulgar seus projetos feitos com a ScanNCut, para que todas as pessoas possam ver seus lindos trabalhos, é marcando a #minhascanncut, em todos os trabalhos que postar nas suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.

26. Onde posso adquirir os insumos e acessórios para minha ScanNCut? Existe uma loja oficial?

ATENÇÃO: não compre insumos e acessórios paralelos! O que pode parecer um lucro, vai ocasionar um custo futuro muito maior.

Todos os produtos confeccionados pela Brother para a sua ScanNCut são de alta qualidade, testados e feitos especificamente para a sua máquina.

O uso de materiais paralelos vai afetar o funcionamento da sua máquina e lhe trazer um custo maior de manutenção do que o gasto com a compra de produtos originais.

No site da Brother, clique aqui para encontrar uma lista de lojas autorizadas e parceiras, especializadas em vender esses produtos.

27. Tenho arquivado muitos projetos na memória da minha ScanNCut. Isso compromete o seu funcionamento, podendo deixar a minha máquina mais lenta? Qual a capacidade de armazenagem da ScanNCut?

Você pode salvar infinitos projetos em sua ScanNCut sem prejudicar ou deixar seu funcionamento mais lento para a função de corte, escaneamento, criação de novos projetos ou editar projetos já prontos.

A memória da ScanNCut SDX125 tem 1MB, além de 682 desenhos e 9 fontes já embutidas.

Já a memória da ScanNCut SDX225 tem 1,5MB, além de 1.303 desenhos e mais 17 fontes embutidas.

Com todos esses desenhos e fontes embutidos, mais os diversos projetos que você pode criar e arquivar, é só ter muita criatividade para desenvolver inúmeros projetos!

28. Qual a média de tempo de durabilidade de uma lâmina? Depende do tipo de material que eu corto?

Não podemos definir a durabilidade de uma lâmina por tempo de uso. Sua durabilidade vai depender do material que é cortado, e os cuidados com a mesma, tais como não usar reposição de cola ou base de corte paralela.

A lâmina preta é universal e pode ser usada para todos os tipos de materiais, porém é aconselhável usar uma lâmina para cada material, assim como as tesouras. Dessa forma, você vai prolongar o corte de sua lâmina por muito mais tempo.

Exemplo: se você trabalhar com feltro e E.V.A, tenha uma lâmina específica para cada técnica.

Outra dica: não dispense o frasco no qual a lâmina é vendida, ele será útil para guardar a lâmina que não estará em uso. Não se esqueça de etiquetar o frasco com o nome de cada material que ela foi usada!

Mantendo o seu suporte fechado com a tampa adequada não haverá acúmulo de pó na lâmina e também irá prevenir que aconteça algum acidente, como uma queda que irá danificar a mesma.

29. A ScanNCut corta madeira balsa e papelão? Tem lâmina e esteira específica para esses materiais? Ela corta até qual espessura desse tipo de material?

Sim, a ScanNCut corta papelão e madeira balsa até 3 mm com perfeição. Para um corte perfeito, a lâmina preta é a mais indicada em conjunto com a esteira roxa.

A linha SDX da ScanNCut tem a lâmina automática que calcula a pressão ideal para cada corte, de acordo com a densidade do material.

Contudo, você pode selecionar o corte manual e definir a pressão do corte de acordo com o material. Faça testes começando com uma baixa pressão até chegar na mais adequada. Lembrando que a ScanNCut é uma máquina inteligente, mas depende dos comandos adequados de quem a manuseia.

30. O que é uma imagem SVG? Como posso transformar a minha imagem para esta extensão? Em qual programa posso fazer isso? É pago?

A sigla SVG é a abreviatura de Scalable Vector Graphics, usada para descrever desenhos e gráficos vetoriais.

Existem diferentes sites disponíveis no Google para você fazer a conversão de suas imagens para a extensão SVG. Muitos deles são gratuitos e muito fáceis de usar, encontre o que melhor se adaptar.

Para que a conversão em SVG tenha um bom resultado e possa ser usado para o corte na sua ScanNCut, é preciso usar imagens de alta resolução.

31.  Já tenho a minha ScanNCut há algum tempo e a uso muito, adoro! Mas estou com uma dúvida: é preciso fazer algum tipo de manutenção, como ajustes e calibragem? Onde fazer esse serviço?

A ScanNCut é uma máquina e, como qualquer equipamento, sofre desgaste. É aconselhável fazer uma revisão de manutenção a cada seis meses para que sejam feitos a calibragem interna e os ajustes necessários para manter o corte preciso.

Esse alinhamento de ajustes e o posicionamento de corte podem ser feitos pelo próprio usuário, acessando o painel da própria máquina.

Em configurações, selecione o ícone “Ajustes e Posicionamento e Posicionamento de Corte”, clique e siga as instruções passo a passo, porém, se após esse procedimento sua máquina continuar desalinhada, é necessário levá-la a uma loja autorizada da Brother para fazer o alinhamento interno.

Mas ATENÇÃO: é imprescindível que essa revisão seja feita em uma loja autorizada. Qualquer intervenção errada acarretará na perda de sua garantia.

Você encontra toda a relação de lojas autorizadas e parceiras no site da Brother (www.brother.com.br).

32. Adoro as canetas para desenhos e escritas da ScanNCut! É possível editar um texto, como, por exemplo, um convite?

As canetinhas coloridas da ScanNCut possibilitam escrever textos e fazer desenhos, molduras, arabescos, monogramas e muitos outros detalhes editados em sua própria máquina ou no programa CanvasWorkspace, trazendo personalidade e charme em seus projetos de papelaria personalizada.

Para fazer o texto de um convite de casamento, por exemplo, você vai precisar criar um projeto com o texto utilizando as fotos existentes em sua ScanNCut ou no programa CanvasWorkspace.

As canetas coloridas são acessórios da sua ScanNCut SDX225. Contudo, você pode adquirir o jogo de canetas para usar também na sua SDX125.

Além do conjunto de canetinhas, também é possível adquirir o suporte de caneta universal. Com ele, você poderá usar a caneta de sua preferência, pois ele se adapta a qualquer modelo de caneta.

33. Trabalho com Patchwork e gostaria de saber se a ScanNCut pode me auxiliar, cortando os tecidos necessários. Que tipo de cortes e tecidos posso usar na ScanNCut?

A ScanNCut corta diferentes tipos de tecidos, com diferentes texturas e gramaturas.

O seu corte preciso e padronizado vai agilizar e muito o seu tempo de produção, pois enquanto a ScanNCut corta suas figuras, você pode fazer outras atividades! Dependendo do tamanho de cada uma, você pode enviar para corte várias figuras numa mesma esteira.

Outra vantagem é a diversidade de figuras que já estão salvas na memória da sua máquina, o que vai lhe possibilitar criar diferentes blocos para o seu Patchwork!

Para um corte preciso, use a esteira e lâmina adequadas ao seu tecido. Tecidos finos e delicados: indicamos a esteira roxa com a lâmina bege.

ScanNCut SDX125: Mais criatividade para desenhos  

Robusta e repleta de recursos incríveis, a ScanNCut SDX125 permite que você explore um mundo de design em casa e no trabalho. Personalize diversos objetos como caixas, roupas, decoração, etc. Com o poder da SDX125, a sua criatividade agora não tem limites!

scanncut sdx125
scanncut sdx125
scanncut sdx125

1. Os modelos SDX125 e SDX225 da ScanNCut são apenas para hobby? Tenho um ateliê de scrap festa, faço produção de, no mínimo, 50 peças de cada projeto. Elas são indicadas para esse uso?

Os modelos SDX125 e SDX225 da ScanNCut não são industriais, porém são máquinas profissionais, podendo perfeitamente atender à produção de um ateliê.

Sua lâmina automática traz mais autonomia e tranquilidade de um corte perfeito, bem como a agilidade de se fazer diferentes cortes de uma única vez, numa mesma base de corte.

Além disso, o seu funcionamento é muito silencioso, o que permite seu uso noturno sem incomodar a rotina da sua casa ou ateliê.

Para um maior rendimento, é necessário o uso correto de lâminas e bases de corte, respeitando as propriedades de cada material.

Lembre-se: somente use insumos originais da marca Brother, bem como a manutenção da sua ScanNCut deve ser feita apenas em lojas autorizadas para garantir a sua durabilidade e funcionamento perfeito.

Seu corte preciso de recortes delicados e minuciosos possibilitam inúmeras artes que vão trazer requinte e personalidade para os seus projetos.

2. Vou comprar uma ScanNCut, mas notei que entre os modelos SDX125 e SDX225 tem uma diferença de preço relativa. Por que essa diferença? Qual o custo-benefício da SDX225? 

A estrutura e funcionalidade das máquinas SDX125 e SDX225 são as mesmas. O que difere entre um modelo e outro é a quantidade de arquivos de desenhos e fontes embutidos na memória da máquina, além dos acessórios existentes em cada modelo.

Ao contabilizarmos os acessórios que já vem inclusos no modelo SDX225, é evidente o seu custo-benefício, visto que, adquirindo os acessórios separadamente, com certeza dará um valor maior do que a máquina já completa.

A maior diversidade de acessórios existentes no modelo SDX225 aumenta as possibilidades em todos os segmentos do artesanato.

Lembrando que todos os acessórios são compatíveis nos dois modelos e podem ser adquiridos à parte na Brother Store ou em lojas autorizadas da marca.

Veja nesse post o comparativo dos dois modelos para sua avaliação.

3. A ScanNCut SDX125 e SDX225 é autovolt?

Apenas o modelo CM300 é autovolt. As novas versões SDX125 e SDX225 possuem voltagem 110V ou 220V. Fique atento ao comprar a máquina e a voltagem certa, bem como se certificar ao ligar a mesma na eletricidade.

Se houver necessidade pode utilizar transformador de energia, o modelo a ser utilizado é o de até 180w de potência.  

4- A SDX125 e SDX225 são apenas 110 V? Se eu ligar na 220V por engano e queimar, onde posso fazer o reparo? Quais são as autorizadas da Brother para fazer este serviço de reparo? 

ATENÇÃO!!! A ScanNCut SDX125 e SDX225 não são Bivolt. Ao comprar sua máquina, escolha atentamente a voltagem adequada ao seu ateliê, 110V ou 220V.

Se você ligar sua máquina na voltagem errada, ela irá queimar e, por ser um dano por mal uso, a garantia não contempla esse conserto.
Contudo, para que você não perca as demais garantias, é obrigatório você fazer o reparo de sua ScanNCut em uma autorizada da marca Brother. Para encontrar uma autorizada da Brother, acesse www.brother.com.br.

ScanNCut SDX225: Perfeita para hobby e projetos profissionais

A ScanNCut SDX225 não é apenas uma máquina para hobby, ela também é perfeita para uso profissional. Robusta e repleta de recursos incríveis, ela permite que você explore um mundo de design em casa e no trabalho. Construa maquetes ou personalize diversos objetos como caixas, roupas, decoração, etc. Com o poder da SDX225, a sua criatividade agora não tem limites!

scanncut sdx225
scanncut sdx225
scanncut sdx225

1- Não sei como usar as canetas coloridas que vieram na minha ScanNCut SDX225. Como posso aproveitá-las?

A ScanNCut SDX225 apresenta 2 jogos de canetas com suporte para elas. As canetas de cor roxa e azul são apagáveis, podendo ser usadas principalmente para os projetos de patchwork. Elas marcam o tecido para a área de corte e costura, e depois podem ser apagadas com água.

Já o jogo com 6 canetas permanentes de cores vermelha, rosa, marrom, preta, azul e verde possuem infinitas possibilidades, como escrever cartões, etiquetas, nomes, monogramas e tantas outras ideias que sua criatividade atinge. Lembrando que todos os arquivos que a máquina corta, também podem ser desenhados.

2. A ScanNCut SDX125 e SDX225 é autovolt?

Apenas o modelo CM300 é autovolt. As novas versões SDX125 e SDX225 possuem voltagem 110V ou 220V. Fique atento ao comprar a máquina e a voltagem certa, bem como se certificar ao ligar a mesma na eletricidade.

Se houver necessidade pode utilizar transformador de energia, o modelo a ser utilizado é o de até 180w de potência.  

3- A SDX125 e SDX225 são apenas 110 V? Se eu ligar na 220V por engano e queimar, onde posso fazer o reparo? Quais são as autorizadas da Brother para fazer este serviço de reparo? 

ATENÇÃO!!! A ScanNCut SDX125 e SDX225 não são Bivolt. Ao comprar sua máquina, escolha atentamente a voltagem adequada ao seu ateliê, 110V ou 220V.

Se você ligar sua máquina na voltagem errada, ela irá queimar e, por ser um dano por mal uso, a garantia não contempla esse conserto.
Contudo, para que você não perca as demais garantias, é obrigatório você fazer o reparo de sua ScanNCut em uma autorizada da marca Brother. Para encontrar uma autorizada da Brother, acesse www.brother.com.br.

Explore o CanvaWorkplace

Com o CanvasWorkplace é possível ir além e explorar toda a sua criatividade. Crie seus desenhos quando e onde você desejar e os envie através da conexão sem fio do seu computador para a ScanNCut, ou transfira-os por meio da unidade de memória USB.  

1. O que é e como posso usar o CanvasWorkspace?

O CanvasWorkspace é um software gratuito desenvolvido pela Brother, que permite que você tenha acesso a centenas de projetos já existentes, bem como possibilita que você crie, edite, salve e converta arquivos e o projete para cortar na sua ScanNCut. 

Após o seu cadastramento no CanvasWorkspace, você poderá acessá-lo de qualquer computador, tablet ou mesmo pelo celular. 

Ah! E você também pode acessá-lo na versão off line, o que facilita muito o seu uso.

Para aproveitar todas essas facilidades, clique aqui

2. Estou fazendo o Download do programa CanvasWorkspace, mas está aparecendo em Inglês, sei que tem em Português. Onde será que estou errando? Como fazer o Download em Português?

Para fazer o download do programa CanvasWorkspace na versão em Português, acesse httpps://canvasworkspace.brother.com/pt

Você pode fazer o download para usar o programa no computador e você encontra versões para o Windows e Mac.

Lembrando que o CanvasWorkspace possui as versões online e off-line.

3. Tenho muitos projetos pessoais arquivados em minha conta do CanvasWorkspace. É possível apagá-los? Como fazer de uma maneira segura? Após apagá-los, eles são excluídos definitivamente ou podem ficar em uma lixeira, como na memória de nosso computador?

Sim, você pode apagar seus projetos pessoais que estão arquivados no programa CanvasWorkspace, mas uma vez que os deletou não tem mais como recuperá-los.

Não existe uma lixeira como nos computadores, eles são armazenados na nuvem, e uma vez apagados é definitivo.

Para não ter problemas, tenha certeza de que o projeto a ser apagado realmente não será mais usado.

4. Quero criar meu próprio projeto no CanvasWorkspace, a partir de um risco que tirei da Internet. Quais passos devo seguir? Como baixar esse risco e editar criando um novo projeto?

Para usarmos uma imagem ou risco da Internet no CanvasWorkspace, é preciso que essa imagem ou risco esteja em alta resolução, ou seja, com boa qualidade.

Após escolher a imagem, salve a mesma em uma pasta no seu computador.

É importante saber que o CanvasWorkspace não entende imagem, ele lê apenas como marca d’água.

Para salvar a sua imagem no CanvasWorkspace, siga os seguintes passos:

01-Clique na pasta de NOVO.

02-Clique em decalque de imagem.

03- Selecionar arquivo.

04-Busca o arquivo no seu computador, seleciona e clica em abrir.

05-O risco vai aparecer na tela do Canvas, dá o OK e confirma em sim.

06-Você já terá um arquivo para corte (desde que essa imagem seja de boa qualidade).

07- Selecione essa imagem e arraste para o lado onde você já terá um risco pronto para o corte.

Para editar esse risco, siga os seguintes passos:

01- Clique em cima do risco. Ao longo de todo o contorno, vai aparecer uma sequência de bolinhas.

02-Abrirá uma tela onde você vai escolher se o risco que deseja fazer é curva ou reta.

03-Posicione o mouse em cima do ponto que quer modificar, a bolinha vai ficar azul mais claro. Com o mouse, você vai redefinindo os riscos e editando o risco na direção que desejar.

04-Para acertar o desenho, selecione nos ícones que indicam curva para dentro, curva para fora e outras formas, usando a que mais se adequar à forma que quer editar.

 05-Com o desenho pronto, dê um título para ele dentro da caixa, “título do projeto”.

06-Para salvar, clique no segundo ícone da esquerda para a direita que tem o desenho de uma caixa com uma seta.

Seu projeto estará pronto e salvo para ser usado em sua ScanNCut.

5- Como podemos escanear imagens na ScanNCut, também podemos escanear fotos e enriquecê-las com detalhes usando o software CanvasWorkspace?

Os modelos SDX125 e SDX225 da ScanNCut são pioneiros em máquinas de corte que possuem o scanner embutido, possibilitando inúmeras criações, tais como escanear suas fotos preferidas para usá-las em infinitos projetos.

Após o escaneamento das fotos e o armazenamento do arquivo na memória da máquina, é possível, com os recursos do CanvasWorkspace ou mesmo com os desenhos que já estão na própria memória da máquina, complementar a sua foto com detalhes ou molduras.

6- Qual a maneira mais simples de criar e armazenar minhas imagens e projetos no CanvasWorkspace? 

O CanvasWorkspace é um software muito intuitivo e fácil de se usar para criar, editar, converter e salvar projetos e imagens para serem utilizados na ScanNCut.

Siga os seguintes passos para criar e armazenar seus projetos:

  1. Assim que acessar o CanvasWorkspace (https://canvasworkspace.brother.com/pt) e fazer o login, clique em novo.
  2. Crie o projeto na reprodução da esteira que aparece na tela.
  3. Com o projeto pronto, dê um título para ele, adicionando o nome em “caixa para o nome”, que está localizada no canto superior esquerdo.
  4. Para salvar, clique no segundo ícone da esquerda para a direita, é uma caixinha com uma seta, e dê ok.
  5. Certifique-se que o projeto está salvo, clicando na pasta “meus projetos”, que fica no canto superior direito.
  6. Localizado o projeto, posicione o mouse sobre ele. Aparecerá duas opções: continuar editando ou baixar para corte.
  7. Se já optar pelo corte, selecione o download para PC. O arquivo será transmitido pelo seu computador e ficará no rodapé da área de trabalho.
  8. Clique no download e em “mostrar na pasta”. Clique novamente.
  9. Procure o arquivo pelo nome e arraste para o ícone do pen drive. Certifique-se de que ele está no pen drive.
  10.  Desconecte o pen drive e certifique-se de que realmente foi desconectado.
  11.  Ligue a ScanNCut e conecte o pen drive.
  12.  Clique no padrão de dados salvos. Na direita, irá aparecer o ícone do pen drive.
  13.  Clique no ícone e aparecerá os projetos salvos. Escolha seu projeto.
  14. Clique em “ok” e “ok” de novo, e, por fim, em recortar.

    Observação: o caminho do arquivo pode mudar um pouco de acordo com as configurações do seu PC. 

7- Como configurar a minha ScanNCut para usar o CanvasWorkspace ? Esse programa é pago? 

Para conectar sua ScanNCut com o programa CanvasWorkspace, é necessário obter o código PIN que você encontra na tela de login da sua máquina. Anote esse número.

1. Feito isso, faça o login do Canvasworkspace no seu computador.

2. Entre em configurações de conta.

3. Clique em registro da máquina.

4. Clique em registrar uma nova máquina.

5. Digite o número da sua máquina, o PIN e dê ok.

6. Na tela da sua máquina do código PIN, entre com o código PIN de 4 dígitos obtidos no CanvasWorkspace e pressione ok e novamente ok.

O CanvasWorkspace é um programa gratuito para uso na sua ScanNCut. Clique aqui para acessá-lo.

8- Por que não estou conseguindo executar a transferência da minha imagem editada no CanvasWorkspace para a minha ScanNCut?

O principal motivo para não conseguir fazer a transferência do seu projeto do CanvasWorkspace para a sua ScanNCut é o fato de sua ScanNCut e seu computador não estarem conectados.

Confira se está tudo certo com o registro da sua ScanNCut no CanvasWorkspace. Certifique-se de que está tudo certo com a conexão e sua rede Wi-Fi.

No seu computador, acesse o programa CanvasWorkspace:

1. Selecione o seu projeto salvo no CanvasWorkspace;

2. No menu de arquivos, selecione transferir arquivo FCM;

3. Clique em ok.

Já na sua ScanNCut, siga os próximos passos:

1. No painel da sua ScanNCut, selecione “Padrão”;

2. Clique no ícone que mostra uma nuvem mandando o arquivo para a sua máquina;

3. Seu projeto aparecerá na tela da sua ScanNCut, confira se está certo e dê ok.

Pronto, agora já pode executar seu corte na ScanNCut!

8- Depois que estou criando a linha de compensação externa, a imagem interna está desaparecendo. Onde estou errando?

Primeiramente, certifique-se de que não há nenhum traço aberto.

Duplique essa imagem e desagrupe-a. Selecione a parte interna e reposicione dentro da linha de compensação externa, formando uma única imagem. Dê o ok!

9. Como usar uma imagem/molde da Internet e levá-la para o CanvasWorkspace?

Para usar uma imagem ou molde para um projeto retirado da Internet, você pode salvá-la na sua área de trabalho ou em uma pasta que preferir em seu computador.

Após a imagem salva, você abrirá o programa CanvasWorkspace e irá selecionar a função de decalque de imagem. Busque a imagem salva no seu computador e salve-a em novo projeto no Canvas. Por fim, basta enviá-lo para a sua ScanNCut e prosseguir com o seu projeto.

10. Posso editar infinitos arquivos no CanvasWorkspace ou há um limite? E para salvar, há limite?

O CanvasWorkspace é um programa que possibilita não somente usar uma infinidade de projetos já salvos em seu arquivo, prontos para o uso, como é ideal para você criar e editar seus próprios projetos.

Não há limite para você editar e criar seus projetos, assim como não há limite para salvá-los! Contudo, é aconselhável eliminar os projetos que tem certeza que não mais serão usados, deixando seus arquivos sempre organizados. Otimizar tempo procurando arquivos é fundamental para agilizar a sua produção! 

11. Tenho um risco maravilhoso, mas ele está todo com linhas pontilhadas! Como faço para transformá-lo em uma linha contínua e enviar para corte?

O primeiro passo que você terá que fazer é salvar o seu risco pontilhado utilizando o programa CanvasWorkspace.

Para tanto, abra uma pasta de novo projeto no programa e insira esse molde, ou risco. Selecione traçado, posicione sobre a linha pontilhada e dê dois cliques.

Com o mouse do seu computador, vá refazendo as linhas do desenho. Ao terminar, dê dois cliques para finalizar o traçado.

Seleciona todo o desenho com o mouse, e, então, selecione o ícone de propriedades >Linha de corte >Padrão de pontilhado >Linha contínua.

Feche o campo de propriedades, clique em cima do seu desenho e então já estará com a linha contínua, pronto para ser mandado para o corte.

Agora, é só enviar o seu projeto para a sua ScanNCut e realizar o corte.

Como realizar a manutenção dos seus equipamentos

Não sabe a melhor maneira de cuidar do ScanNCut SDX125 e SDX225? Sabemos que isso pode impedir um pouco a sua produtividade, por isso, confira algumas dicas de como manter seus equipamentos e aumentar ainda mais sua vida útil. 

1- Como cuidar da minha esteira para que tenha uma maior durabilidade? Posso usar a reposição de alguma cola?

Existem duas esteiras de corte para serem utilizadas na ScanNCut: a roxa, que é indicada para materiais mais densos e com menor contato de aderência – como tecido, feltro e E.V.A –, e a verde, que possui menor aderência e é indicada para papéis e outros materiais mais delicados.

A reposição de cola não é indicada, pois, embora possa parecer uma economia, irá causar acúmulo de cola nos roletes da máquina, prejudicando o deslizamento da esteira e comprometendo a durabilidade da lâmina.

Para ter uma maior durabilidade de sua esteira, após usá-la, limpe-a com lenços umedecidos (aqueles usados para a higiene do bebê) e guarde-a com a folha de proteção transparente da própria esteira. É indicado utilizar uma esteira para cada tipo de material.

2- Não estou conseguindo conectar minha ScanNCut em uma rede sem fio, como usar o Wi-Fi? 

1. Ligue a máquina e pressione o botão com o ícone de ferramenta. Feito isso, entre em configurações.

2. Abra a página 6, selecione o ícone de ferramentas ao lado de “rede”.

3. Ao abrir a tela com as configurações de rede, selecione ON para WLAN activa.

A máquina começará a emitir o sinal de rede sem fio.

5- É possível usar o CanvasWorkspace no Macintosh ou apenas no PC?

O CanvasWorkspace tem versões para PC e Macintosh, bem como para alguns tablets, apenas com diferenças nas localizações de tela.

As atualizações deste programa são sempre disponibilizadas para melhor atendê-lo.

3.  Não estou conseguindo abrir meu arquivo feito no CanvasWorkspace on-line. Qual o caminho para abrir no Canvas off-line e passar para a função de corte?

Existem duas versões do CanvasWorkspace: o on-line e o off-line. Embora sejam basicamente o mesmo programa, o uso dos mesmos são feitos de formas diferentes.

Para trabalhar na versão off-line, basta fazer o download gratuitamente no seu computador!

Os projetos feitos no Canvas on-line ficam salvos no Canvas on-line e na nuvem.

Para salvar um arquivo feito no Canvas on-line na versão off-line do programa, você deve enviar o arquivo via wi-fi para sua ScanNCut e salvar o projeto na memória da máquina.

Com esse projeto já salvo na memória da ScanNCut, você irá salvá-lo em um pen drive e posteriormente poderá transferi-lo para seu Canvas off-line.

Você também pode salvar seus projetos feitos no Canvas offline em um pen drive e salvá-lo na memória da sua ScanNCut.

Projetos salvos nas duas opções do Canvas podem ser enviados para a função de recorte na forma padrão.

4.  Como minha ScanNCut fica aberta o tempo todo no ateliê, acaba juntando muito pó e a sujeira de manuseio. Qual a melhor forma de higienizar minha máquina? Qual o produto mais indicado para limpar?

É indicado ter uma capa para sua máquina para que junte o menor volume de poeira e sujeira possível. Para retirar o pó da sua ScanNCut, use uma flanela limpa e macia, sem nenhum produto químico.

Para limpar esteiras, acessórios e as partes mais empoeiradas da sua máquina, use lenços umedecidos, aqueles usados na higiene de bebê.

5. Existe algum suporte de pós-venda?

A Brother possui mais de 120 assistências técnicas em território nacional. Vale ressaltar que a ScanNCut tem garantia de 1 ano para defeitos técnicos. O usuário pode encontrar suporte nos seguintes contatos do nosso Helpline: (11) 4020-6317 (Para São Paulo) e 0800-230-568 (Para demais localidades) ou por meio do chat online no https://www.brother.com.br. Também existe um Portal Oficial para Download de Manuais, Aplicativos e Atualizações. Basta acessar: https://support.brother.com

Com o crescimento do artesanato no Brasil, cada vez mais pessoas investem seu tempo em criar produtos únicos e personalizados. Com o ScanNCut SDX125 e SDX225, a Brother leva até a sua casa ou negócio uma maneira inteligente e moderna de aprimorar sua criatividade e desenvolver itens de qualidade. 

Fale com a equipe da Brother! 

6


Comentários 0

Escreva um comentário


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mostrar todos