BROTHER SCANNCUT

Time de Criativos

4

Daniela Barboza

EVA

Como não se apaixonar pelos projetos do ateliê “Cogumelo de EVA”, da artesã Daniela Barboza?! Com uma paleta de cores suaves e adocicadas, os projetos são simplesmente encantadores e destacam a modelagem em E.V.A com perfeição.

Além de colecionar cada vez mais seguidores nas redes sociais, esta empreendedora criativa participa de feiras do segmento – como a “Brazil Scrapbook Show” e a “Mega Artesanal” – e de programas de TV, sempre apresentando a sua arte de modo cute e delicado!
Seu primeiro contato com o artesanato é de longa data: foi em 1993. Desde esta data, ela sempre aprendeu diferentes técnicas artesanais até encontrar sua paixão pelo E.V.A. Neste ano, para complementar a sua formação, ela inicia o seu tão sonhado curso de Artes Plásticas.

“O artesanato representa liberdade, tanto no sentido de poder trabalhar por conta própria, mas principalmente por poder criar coisas que representam a minha essência”, destaca Daniela Barboza, que ainda completa: “Ter uma ScanNCut em meu ateliê significa novas possibilidades, otimização, diferencial e progresso!”.

0

Louise Andrade

Cartonagem com Papel

Determinação, foco e paixão pela arte. Esses três pilares fazem de Louise Andrade um verdadeiro ícone do universo do artesanato.
Autodidata em Cartonagem com Papel, Louise cria lembranças originais e que refletem seu estilo próprio. “Procuro mesclar materiais com criatividade! Minhas peças de maior sucesso têm articulações e acabamentos diferenciados”, pontua Louise.

Além de impressionar com seus personalizados de luxo, Louise Andrade inspira outros artesãos a empreenderem como ela. Para tanto, realiza constantemente cursos online e workshops presenciais no estilo masterclass com dinâmicas gamificadas, que têm como objetivo ensinar a técnica, mas, acima de tudo, promover a visão empreendedora e competitiva dos participantes.

Tamanho sucesso faz de Louise Andrade uma influencer no segmento. Apenas um de seus perfis no Instagram, o @louiseandradeatelie, conta com mais de 70 mil seguidores.

0

Marcella Cruz

Feltro

Quando se fala em arte em feltro, não tem como não lembrar dos projetos maravilhosos da artesã Marcella Cruz. Afinal, ela faz peças criativas, misturando muitos materiais em apenas uma única peça.
Tamanho sucesso já a fez atuar em muitas feiras de artesanato, como a “Brasil Patch Art” e a “Mega Artesanal” (maior feira de artesanato da América Latina). Além disso, Marcella participa constantemente de programas de TV e canais educativos ensinando a sua arte, como a “eduK” e a “Escola de Feltro”.
“Já fiz incontáveis cursos de artesanato e ainda continuo fazendo para aprimorar cada vez mais o meu trabalho”, ressalta a expert, que é formada em Design de Moda.

Há mais de 5 anos empreendendo com arte, Marcella tem o seu público-alvo bem definido, como toda boa empresa deve ter: mamães que compram mimos para seus filhos no nascimento e em aniversários. E para facilitar a criação destas peças, a artesã tem a ScanNCut em seu ateliê! “ Ter a minha ScanNCut representa uma conquista muito grande, pois a máquina facilita o meu trabalho e otimiza o meu tempo de trabalho”.

Aos 38 anos, Marcella Cruz ainda destaca: “o artesanato representa a minha conquista de trabalhar com o que amo”.

1

Paula Correa

Costura criativa

Criadora de peças incríveis e dona de uma didática espontânea, foi fácil a artesã Paula Correa surpreender em diversos programas de TV e em outros veículos de comunicação. Alguns destaques ficam por conta da apresentação de seus passo a passos nos programas “É de Casa” (Rede Globo), “Kombina” e “Vida com Arte” (TV Aparecida), bem como no aplicativo “Ateliê na TV” e no “Portal de Artesanato”. Outro grande destaque foi seu curso na eduK, em que ensinou tudo que é necessário para ter um Ateliê de Costura de Sucesso!
De forma fácil, a artesã ensina a costurar muitos estilos de roupa (principalmente modas bebê e feminina), destacando materiais em seus passos, como tecidos, máquina de costura, tesoura e aviamentos.
Para completar, Paula Correa é fonte de inspiração para muitos artesãos. “Viver de artesanato era um sonho que brotou e foi crescendo cada dia mais forte em meu coração! Ver esse sonho se tornar realidade foi um processo longo e árduo. Por muitas vezes, tive vontade de desistir”, conta Paula.
Atualmente, além de ensinar lindas peças com materiais de extrema qualidade, ela mostra aos artesãos que é preciso enxergar o artesanato como trabalho, tendo organização com datas de entrega, buscando forma de divulgação eficazes e transformando peças em verdadeiros desejos de consumo! Por conta da qualidade de seus trabalhos e de sua forma de ensinar, sua comunidade no Facebook já conta com mais de 30 mil membros!

0