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A máquina que molda a sua criatividade.

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22 mar 2021

Você faz o cadastro dos seus cliente?

Publicado por: Brother

Muitos artesãos sempre pensam: “Eu preciso de mais clientes”! Mas aí, nós lhe perguntamos: o que você faz pelos clientes que já compraram com você? A fidelização do cliente é fundamental para você sempre ter vendas. Além disso, acredite, clientes felizes são a sua melhor propaganda!

Na gestão do seu negócio criativo, fazer o cadastro do cliente é fundamental. Imagine só: um cliente compra com você as lembranças de aniversário do filho; tendo o cadastro, no próximo ano, a dois meses desta data especial, você oferece mais uma sugestão de lembranças personalizadas. Você acha que irá lembrar dessas ocasiões comemorativas se não tiver o cadastro? Ainda mais na correria do dia a dia que é a vida de um artesão! Possivelmente não…

Tendo os cadastros muito bem-organizados, é possível também elaborar outras estratégias de venda, tais como fazer uma lista de transmissão pelo Whatsapp sobre um projeto que você acabou de lançar! Esses clientes já conhecem e respeitam o seu trabalho! Por isso, devem ser valorizados. Se for possível, conceda um desconto de 5%, por exemplo, nas próximas compras.

Para os artesãos que são professores, o cadastro de alunos também é fantástico! Sempre que você tiver um novo curso (seja ele presencial ou online), já terá os contatos para divulgar e prospectar os alunos.

No cadastro do cliente, você pode também deixar um campo para perguntar: “Como conheceu o meu ateliê?”. Por meio dessas respostas, você consegue identificar qual canal de divulgação é mais efetivo para você (exemplos: Instagram; parcerias, ações com panfletos, eventos…).

Ah, mais uma dica: no momento de pedir para o cliente/aluno fazer o cadastro, diga que ele sempre receberá as novidades do seu ateliê! 

Com os cadastros dos clientes, aquela velha queixa: “Não aparece nenhuma encomenda para mim” irá por água abaixo! Afinal, você estará no controle, prospectando estratégias de venda com clientes que já consomem com você, e não ficando apenas refém de indicações e/ou do engajamento dos seus posts nas redes sociais.

Por fim, lembre-se: esse cadastro vale ouro! Assim, mantenha-o a sete chaves! Afinal, só você sabe o quanto difícil foi conquistar e manter esses clientes!

Ops, você ainda não faz cadastro dos seus clientes??? Então, veja um demonstrativo aqui para seguir:

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